Início VIX Logística investe em inovação e lança o primeiro trator com tecnologia de automação do Brasil, o Galileu

VIX Logística investe em inovação e lança o primeiro trator com tecnologia de automação do Brasil, o Galileu

28 de julho de 2022 às 03:44
Compartilhe
Siga-nos no Google News
O lançamento do primeiro trator com tecnologia de automação no Brasil, o Galileu, é parte essencial do plano de investimento em inovação da companhia VIX Logística, referência no estado do Espírito Santo quanto à adoção da modernização em suas operações.
Foto: Pix Fotografia

O lançamento do primeiro trator com tecnologia de automação no Brasil, o Galileu, é parte essencial do plano de investimento em inovação da companhia VIX Logística, referência no estado do Espírito Santo quanto à adoção da modernização em suas operações.

A companhia do Espírito Santo VIX Logística continua a investir na modernização e inovação no setor logístico nessa quinta-feira, (28/07), e lançou o primeiro trator com tecnologia de automação em todo o Brasil, o chamado Galileu, que permitirá novos rumos às operações da empresa. O investimento para o desenvolvimento do veículo foi de R$ 6 milhões e a companhia poderá agora continuar adotando ainda mais tecnologia nos seus processos, otimizando o tempo gasto nas operações e reduzindo os custos logísticos.

Trator Galileu é o primeiro do Brasil a contar com tecnologia de automação e garante à empresa VIX Logística mais um passo em busca da inovação no setor 

A maior empresa de logística do Grupo Águia Branca, VIX Logística, localizada no estado do Espírito Santo, deu mais um passo em busca da inovação nos seus processos produtivos e lançou o primeiro trator com tecnologia de automação no Brasil, o Galileu. Esse é o primeiro veículo do tipo com o nível 4 de automação, ou seja, que consegue se locomover sozinho, e é parte essencial do plano de modernização da frota da empresa. 

Artigos recomendados

E, além de ser o primeiro e único no Brasil a contar com esse tipo de tecnologia de automação, ele também está entre poucos existentes no mundo inteiro, uma vez que esse nível de robotização não é muito visto no mercado global.

Mas não é somente quanto à modernização que o trator da VIX Logística consegue se destacar, uma vez que o veículo possui um total de capacidade de volume acima de 80 toneladas, bastante elevado para as operações logísticas realizadas no território nacional. 

Todo o desenvolvimento do projeto foi iniciado durante o ano de 2021 e aconteceu na sede da VIX Logística, localizada em Vitória, capital do Espírito Santo. Para isso, houve um aporte de investimento total de R$ 6 milhões e esse ainda é o primeiro resultado prático da Viva (VIX Veículos Autônomos), a nova unidade de negócios da empresa.

Apesar de ter contato com diversos parceiros e fornecedores de todo o Brasil, a construção do trator Galileu ocorreu de forma integral nas instalações da VIX Logística, garantindo ainda mais referência à empresa no ramo da tecnologia de automação. 

Lançamento do trator Galileu, o primeiro em nível 4 de tecnologia de automação do Brasil, possibilitará mais eficiência e qualidade operacional à companhia de logística

O diretor da VIX e um dos idealizadores do projeto, Elias Alves, comentou mais sobre o desenvolvimento do trator Galileu e a importância de uma tecnologia de automação nível 4 para as operações da empresa, destacando que a VIX Logística poderá expandir ainda mais a sua presença no mercado logístico com foco na modernização e se tornará uma referência ainda maior no setor.

“Teremos mais eficiência e segurança nas nossas operações. A replicação do que foi feito no Galileu é simples, temos trintas tratores que em breve terão o mesmo nível de automação do veículo que estamos lançando agora”, afirmou o executivo. Já a CEO da VIX Logística, Patrícia Chieppe, disse: “É um novo mundo, e a VIX, com a Viva, assume um papel pioneiro. Acreditamos e vamos continuar investindo em automação e digitalização, não apenas de equipamentos, mas também nos processos.”

Além de se locomover sozinho com a tecnologia de automação, o trator Galileu possui sistemas de seguranças redundantes e possui um dispositivo físico instalado ao redor do veículo que quando acionado, ativa o modo de segurança, garantindo ainda mais modernização em suas operações.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes