Vídeo: Petrobras leva golpe indestrutível da Exxon, diz Paulo Henrique Amorim

Vídeo: Petrobras leva golpe indestrutível da Exxon, diz Paulo Henrique Amorim

abril 13, 2018 Off Por Paulo Nogueira

Paulo Henrique Amorim diz em vídeo que os leilões do petróleo foi um golpe para acabar coma Petrobras e entregar as joias da coroa a Exxon Mobil

Paulo Henrique Amorim – A empresa do povo brasileiro, a Petrobras, se aliou à americana Exxon, a maior empresa de petróleo do mundo atualmente para explorar áreas adjacentes ao pré-sal que pertence ao povo brasileiro. A finalidade é explorar uma área que em termos leigos, fica ao lado de pré-sal já explorado pela estatal ” em nome do povo brasileiro”, na verdade a Exxon arrematou 10 áreas ao lado, que na visão do Paulo Amorim, por um preço bem abaixo do que realmente ele valeria, cerca de 1 bilhão de dólares.

Na opinião do repórter, se houvesse ocorrido o “golpe”( referendo-se a ao impeachment da Dilma), as áreas teriam sido explorados pela Petrobras. Acontece que há o risco destas áreas serem tão ricas quanto é o pré-sal, portanto, “o filé mignon” ficaria com Exxon, enquanto os brasileiros com as partes menos nobres. Em um outro leilão de usinas hidroelétricas da Cemig,  chineses, franceses e italianos conseguiram arrematar hidroelétricas que eram o carro – chefe da estatal, ou seja, a cada dia que se passa, a geração de energia elétrica fica na mão das estrangeiras.

Vejam o vídeo completo do Paulo Henrique Amorim


Em suas opiniões, é uma boa ideia do governo privatizar tantos dos recursos do Brasil em benefícios das estrangeiras ou esperar que alguma empresa do país tenha a competência a expertise necessário para tocar as atividades neste segmento e fazer a maquina econômica girar de alguma forma? O fato é que as nossas empresas não tem mais fôlego financeiro devido a crise, medidas foram tomadas, para o bem ou pra o mal, a resposta para tudo isto só veremos no futuro.