Vídeo: Estados Unidos conseguem desenvolver robô com habilidades humanas. É incrível o que ele é capaz de fazer

A empresa da Google conseguiu fazem um robô capaz de soltar, fazer saltos e trabalhar. As pessoas estão com medo do futuro!

A companhia especialista na criação de robôs,  a Boston Dynamics, foi comprada em 2017 pela monstruosa Google. Para celebrar está aquisição, no último dia 16 de novembro, uma novo protótipo baseado no robô Atlas foi mostrado a mundo. Neste versão, ele podo saltar, pular e dar saltos mortais precisos para trás ou para frente. Você ainda não acredita? Vejam o vídeo abaixo do  Atlas publicado no Youtube:

 

Convenhamos que fazer acrobacias deste nível já dificil para qualquer pessoa, apenas com muito treino e condicionamento físico que poucos fazem isso. No caso do Atlas, apenas algumas programações com um algorítimo específico já resolve o problema em questão de minutos. Mas ainda há algumas dificuldades técnicas a serem resolvidas, mas que já estão sendo superadas a medida que os estudos avançam.

Até então, o robô está configurado para fazer tarefas simplórias com características de um trabalhador comum , como pegar e levar caixas. Seguindo os desenvolvedores da maquina, saltos e outras acrobacias foi um update para desenvolver melhor o sistema de equilíbrio

O robô pesa cerca de 75 kg e pertence a 3° geração de um pro tipo que pesava incríveis 375 kg, que diferença, não? Isso foi graças a tecnologia de impressora 3d, que possibilitou fazer peças mais leves, promovendo ganhos de agilidades e partes mais flexíveis. Lembrando que quando a Boston Dynamics foi concebida, sua finalidade era desenvolver armamento militar. Como ela é altamente especialista em robótica, a Google acabou comprando ela por enxergar o potencial futurístico deste tecnologia. Muitos são contra e outros a favor. E você, o que acha de robôs que fazem tudo melhor que os humanos?



Você pode gostar...

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.