MENU
Menu
Início Vibra levará nova geração de biocombustível aos Postos Petrobras no Paraná. O Etanol Petrobras Grid promete gerar mais economia, pois gastos com manutenção do motor serão menores

Vibra levará nova geração de biocombustível aos Postos Petrobras no Paraná. O Etanol Petrobras Grid promete gerar mais economia, pois gastos com manutenção do motor serão menores

25 de janeiro de 2023 às 19:36
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
A distribuidora de combustíveis, Vibra, está lançado nova geração de biocombustível nos Postos Petrobras no estado do Paraná. Dessa forma, o Etanol Petrobras Grid promete menor gasto, mais limpeza, economia e proporcionar mais proteção.
Fonte: Motor1

A distribuidora de combustíveis, Vibra, está lançado nova geração de biocombustível nos Postos Petrobras no estado do Paraná. Dessa forma, o Etanol Petrobras Grid promete menor gasto, mais limpeza, economia e proporcionar mais proteção.

A Vibra, líder no mercado de distribuição de combustíveis e maior companhia multienergia do país, anuncia lançamento de nova geração de biocombustível para o mês de janeiro nos Postos Petrobras localizados no Paraná. As nova tecnologia do Etanol Petrobras Grid traz mudanças que vem para somar às gasolinas Petrobras Grid e Petrobras Podium, lançadas no mês de fevereiro de 2022.

Após diversos testes, Postos Petrobras no Paraná irão receber o novo biocombustível produzido com tecnologia que promete proteção, limpeza e custo-benefício para manutenção do motor

Novo biocombustível produzido pela Vibra em parceria com a BASF (empresa alemã), o Etanol Petrobras Grid, é composto pela Tecno 3, tecnologia que possui aditivos inovadores selecionados para agregar propriedades incomuns do etanol tradicional.

Artigos recomendados

Essa tecnologia promove limpeza, proteção e economia, gerando custo menor em manutenção de motores, além de incluir modificadores mais avançados de fricção, detergentes e anticorrosivos. 

Desenvolvido durante o ano de 2021 e testado em laboratórios da Alemanha, o blend de aditivos usados na produção da nova geração do Etanol Grid foi feito para ser usado exclusivamente no Brasil.

Para atingir as especificações técnicas da ANP e chegar a fórmula ideal que atendesse os requisitos de uso em motores, foram dedicas muitas horas de trabalho. 

“Na construção dessa nova geração do Etanol Grid tivemos a preocupação de criar uma solução voltada exclusivamente para o mercado brasileiro. Trabalhamos muito na evolução do produto para adequar à nossa realidade, fizemos mudanças significativas de composição para garantir a entrega da qualidade do combustível dos Postos Petrobras, já amplamente reconhecida”, conta o engenheiro e analista sênior de marcas e produtos da Vibra, Eduardo Alcazar.

Por meio de teste de detergência realizados em motores, foi comprovado que a nova fórmula utilizada na criação do etanol diminui a criação de depósitos de resíduos e remove aqueles já existentes.

Geralmente, é normal que combustíveis comuns gerem depósitos em partes do motor, principalmente as válvulas e a tecnologia de aditivação minimiza esse problema. Nos testes realizados para a criação da nova geração de Etanol Grid, foi possível visualizar a diminuição de cerca de 52% desses depósitos.

Com os testes, foi possível confirmar o que estudos anteriores já haviam indicado: que o etanol comum, tal qual outros combustíveis, também forma depósitos em válvulas de amissão e no injetores. 

“Isso se deve ao fato de que independentemente do combustível, existe uma névoa de lubrificante circulando até a câmara de combustão que contribui para esses depósitos”, destaca Alcazar. 

O Etanol Petrobras Grid produzido pela Vibra foi altamente testado e consegue apresentar diversos fatores que demonstram a qualidade do biocombustível em relação ao etanol comum

A alta proteção contra corrosão é um dos atributos com bastante relevância no novo Etanol Grid.

Durante os testes, o etanol comum agente causador de 25 a 50% das ferrugens no corpo de prova, enquanto o novo produto conseguiu capacidade de 100 de proteção.

Em relação aos testes de desgaste, a nova tecnologia alcançou diminuição de até 36% do desgaste entre peças metálicas em comparação com o etanol comum.

O atrito também sofre redução quando considerado ao etanol comum, chegando a menos de 40% de ficção, comprovando aumento da lubricidade desse etanol. 

Todos os fatores citados acima geram maior eficiência no desempenho do automóvel, assim como economia na manutenção e rendimento do produto. 

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR