Vale fecha acordo com porto China para ampliar capacidade de movimentação de minério de ferro

Valdemar Medeiros
por
-
14-10-2020 11:14:01
em Indústria e Construção Civil
Vale - china - minério de ferro Minério de ferro – Vale

Vale, gigante da mineração brasileira, fecha acordo com porto da China para ampliar capacidade de movimentação de minério de ferro

O Projeto West III com o Porto de Ningbo Zhoushan permitirá que a Vale aperfeiçoe os custos da cadeia de suprimentos em viagens marítimas longas do Brasil e aumentará capacidade de movimentação de minério de ferro da China.

Leia também

Os ancoradouros profundos do Porto de Shulanghu serão capazes de acomodar os gigantescos navios de minério de ferro da Vale  

A gigante brasileira de mineração de minério de ferro Vale fechou um acordo com a operadora de portos estatal chinesa Ningbo Zhoushan Port para criar capacidade adicional para lidar com os embarques de minério de ferro no Porto de Shulanghu, uma vez que se move para aumentar sua participação de mercado na China.

O projeto de US $ 624 milhões em Zhoushan, província de Zhejiang, é particularmente estratégico para a Vale, pois aumenta a quantidade de minério de ferro que a mineradora pode enviar para a China.

Projeto West III

A joint venture, conhecida como Projeto West III, permitirá a movimentação de mais 20 milhões de toneladas de minério de ferro por ano no porto, localizado ao sul de Xangai. A participação da Vale no projeto aumentará sua capacidade anual de minério de ferro no porto para um total de 40 milhões de toneladas.

A Vale e a Ningbo Zhoushan, que faz parte do Grupo Provincial de Investimento e Operação do Porto Marítimo de Zhejiang e uma das maiores operadoras de terminal da China, terão participação igual na construção, propriedade e operação da nova instalação portuária.

Mais minério de ferro

Os ancoradouros profundos do Porto de Shulanghu serão capazes de acomodar os gigantescos transportadores de minério de ferro Valemax da Vale, que são tão grandes quanto alguns arranha-céus e podem transportar 400.000 toneladas de minério de porte bruto (dwt), muito mais do que os navios normais de transporte de minério de ferro. Concorrentes australianos da Vale possuem transportadores Capesize menores, que geralmente têm entre 250.000 e 300.000 dwt.  

A Vale domina a propriedade dos navios superdimensionados Valemax – os maiores que podem atracar nos portos chineses – permitindo que a mineradora seja mais competitiva, enviando maiores embarques de minério de ferro do Brasil.

Sites Parceiros

Publicidade




Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.