Vagas em cursos gratuitos online (EAD), de capacitação para mulheres que desejam ingressar na área de tecnologia com oportunidades reais de contratação nas empresas DASA, RDI e Stilingue

Flavia Marinho
por
-
06-10-2021 14:31:06
em Cursos
cursos gratuitos - EAD - cursos online - qualificação profissional - tecnologia - programação Vagas abertas em cursos gratuitos (EAD) / Imagem Women Can Code

Inscrições abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional na área de tecnologia. As vagas são exclusivas para mulheres que desejam emprego na área.

Com o foco em aumentar a participação de mulheres na área da tecnologia, a Share RH abriu as inscrições para vagas na 6ª edição do Women Can Code. Os cursos gratuitos online (EAD) exclusivo para mulheres conta com o patrocínio das empresas DASA, RDI e Stilingue, que irão oferecer as trilhas de formação em Node.JS, C# e Kotlin, respectivamente. Veja a seguir como garantir a sua vaga!

Lei também

É importante ressaltar que ao final do programa, as participantes poderão ser contratadas para trabalhar nas empresas patrocinadoras. Sendo assim, ao se inscrever no programa será preciso optar por uma das trilhas de formação e consequentemente, concorrer às vagas na companhia responsável pela trilha selecionada.

Até o momento, já foram realizadas cinco edições do programa, que contabilizam cerca de 450 mulheres formadas e 34 novas contratações.

Confira abaixo como concorrer às vagas para os cursos gratuitos online (EAD) de tecnologia

Ao todo serão 63 horas de capacitação nas linguagens disponíveis destinadas às mulheres (cis ou trans), que tenham uma base sólida de programação. Além disso, é necessário que as candidatas possuam computador, acesso à internet banda larga e disponibilidade para participar das três semanas de aulas ao vivo entre os dias 08 e 27 de novembro. As aulas acontecerão de segunda a sexta, das 19h às 22h, e aos sábados, entre as 9h às 16h.

O cronograma da 6ª edição do Women Can Code está dividido em seis etapas:

  • 1ª etapa: 13 de setembro a 31 de outubro de 2021 – Inscrições.
  • 2ª etapa: 27 de setembro a 31 de outubro de 2021 – Módulo Introdutório e testes .
  • 3ª etapa: 27 de setembro a 31 de outubro de 2021 – Entrevistas e análise interseccional.
  • 4ª etapa: 05 de novembro de 2021 – Divulgação das pessoas aprovadas.
  • 5ª etapa: 08 a 27 de novembro de 2021 – Formação técnica.
  • 6ª etapa: 29 de novembro a 10 de dezembro de 2021 – Processo seletivo com as empresas.

Inscrição: as interessadas nos cursos gratuitos de tecnologia devem se inscrever até o dia 31 de outubro, NEcursos gratuitosdSTE LINK

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.
fwefwefwefwefwe