Home > Sem categoria

Vagas de trabalho para indústria de açúcar e etanol no interior do Pará pela Pagrisa

Paulo Nogueira
por
-
18-12-2019 05:35:18
em Sem categoria
Pará vagas de trabalho açúcar etanol Usina Pagrisa – Ulianópolis, interior do Pará

Para serviços da usina em Ulianópolis, interior do Pará antes da safra, as vagas de trabalho no setor Sucroalcooleira demandam profissionais de manutenção

A indústria Sucroalcooleira do Pará e nesta época do ano costuma-se haver vagas de trabalho para serviços de manutenção na entressafra. A Pagrisa é um dos exemplos práticos que consolidam esta afirmação, pois neste período ela costuma empregar cerca de 600 funcionários e na época de safra, este número pode chegar até 1500 pessoas.

Leia também

A empresa divulgou em dezembro diversas vagas de emprego na área de manutenção, os cargos incluem: Eletricista Industrial Montador,  Eletricista de Alta Tensão, Torneiro Mecânico, Coordenador de Qualidade Agrícola, Operador d Caldeira, Mecânico de Maquinas Agrícolas, Eletricista Automotivo, Lubrificador, Coordenador de TPM, Gerente de Frota e Analista de Recursos Humanos, todas são para profissionais que desejam atuar na indústria de açúcar e etanol,inclusive com disponibilidade para residir no Pará.

Visão geral sobre a Pagrisa

Empresa Sucroalcooleira localizada na cidade de Ulianópolis, Fundada em 1967 pelo Dr. Wilson Zancaner, com objetivo de desenvolver um projeto racional de pecuária de corte na área amazônica, no período de safra um média de 1500 colaboradores trabalham na empresa, e no período de entre-safra apenas 600.

Requisitos e Atribuições das Vagas de Trabalho no Pará

  • Eletricista Industrial Montador – Ensino Médio ou Técnico completo, experiência comprovada em montagem de eletrocalhas, tubulações e leito, além de ser desejável o curso de NR-10.
  • Eletricista Industrial de Alta Tensão – Ensino Médio ou Técnico completo, experiência com comandos elétricos, preferencialmente com NR-10 e com Carteira Nacional de Habilitação AB.
  • Torneiro Mecânico – Ensino fundamental e experiência na função
  • Coordenador de Qualidade Agrícola – Ensino Superior em Agronomia, Biologia e afins. Conhecimento na cultura de cana ( plantio, colheita e tratos culturais), entendendo as ferramentas de qualidade, incluindo a NBR ISO 9001 2015.
  • Operador de Caldeira – Ensino Médio completo, experiência na função é indispensável neste caso.
  • Mecânico de Maquinas Agrícolas, Eletricista Automotivo, Lubrificador – Ensino fundamental completo e comprovar experiência prática na modalidade.
  • Analista/Coordenador de TPM – Ter formação em Engenharia Mecânica, Elétrica e afins. Experiência na implementação do programa TPM em seus 8 pilares. ( Saiba o que é aqui). Conhecimento em TMP, FMEA, MASP, DOE, CEP, DMAIC, PDCA, SMED e outras ferramentas de qualidade, além da NBR ISO 9001 2015.
  • Gerente de Frota – Formação em Engenharia Mecânica, sólida experiência em oficina e autopeças, conhecimento no ramo do agronegócio. Deve saber trabalhar com controle e programação de manutenções, além da NBR ISO 9001 2015.
  • Analista de Recursos Humanos – Ensino Superior em Psicologia, experiência sólida em recrutamento e seleção. Ter formação como Analista Comportamental e/ou coaching será um diferencial .

Com disposição para trabalhar no Pará? Se estiverem dentro das atribuições pedidas, envie seu currículos aos cuidados da  Esther Faria para [email protected], informando no título o nome do cargo desejado.

De acordo com a nota de publicação  Agrodrops do último editorial da Agroanalysis, do total de 444 usinas sucroalcooleirasem território brasileiro, noventa estão em recuperação judicial e 29 falidas, diz a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA). As 325 usinas restantes operam normalmente.

Tags:
Paulo Nogueira
Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.