A nova fábrica da Marcopolo utilizará o grafeno para substituir a utilização do aço na produção de seus ônibus
A novidade foi divulgada pela Marcopolo, nesta quarta-feira, 07 de dezembro de 2022, e teremos uma nova unidade fabril da empresa! Segundo nota da fabricante de ônibus e VLTs (Veículos Leves sobre Trilhos), ao Diário do Transporte, o investimento para a nova fábrica será de R$ 20 milhões e esta vai fabricar produtos com grafeno para substituir peças em aço, de acordo com o site Diário do Transporte.
A escolha pela cidade de Farroupilha para a instalação da nova fábrica da Marcopolo que utilizará grafeno foi feita por conta da cidade ser o segundo maior polo metal mecânico brasileiro, além de ser próxima de outras rodovias da região.
A nova fábrica vai ser responsável pela fabricação de peças poliméricas com tecnologia de ponta, além do desenvolvimento de produtos com grafeno para substituir peças em aço. Nada mais do que o esperado com o investimento feito!
- Momento quando policial pede para veículo autônomo parar, passageiros riem e dizem que não estão ao volante
- Pesquisa surpreende e revela — quem gosta mais de Elon Musk, donos de veículos a gasolina ou elétricos
- Scania Super 80: edição especial celebra 80 anos da marca na Noruega com visual exclusivo
- Nada de humanos! Montadora coloca sua nova equipe para trabalhar, mas tem um detalhe: ela é composta apenas por robôs
Centro de fabricação Marcopolo
Empregos na nova fábrica da Marcopolo
A Apolo Tecnologia em Polímeros vai manter os 50 colaboradores que já fazem parte do seu quadro de funcionários e novas contratações vão ser realizadas entre os cidadãos da comunidade farroupilhense.
As novas unidades que utilizarão grafeno vão contar com máquinas injetoras elétricas, o que aumenta a possibilidade de atendimento a outras indústrias, além das demandas da empresa. A data da inauguração da nova fábrica da Marcopolo ainda será definida.
Sobre a empresa de ônibus
A Marcopolo é uma empresa multinacional de ônibus sediada no Brasil, que vem apresentando um crescimento incrível nos últimos anos.
Sendo responsável por quase metade da produção nacional de ônibus, a Marcopolo é a terceira maior encarroçadora do planeta.
Ela possui fábricas em vários planos em várias partes do mundo e a oferta da empresa apresentar um protótipo 100% elétrico significa que existe um interesse grande por parte da mesma. Em desenvolver ainda mais modelos.