Bolsonaro anunciou em sua rede social que vai se reunir com Paulo Guedes hoje para resolver a crise da exportação e desvalorização do dólar citados por Trump
O presidente Trump disse na segunda-feira que restauraria as tarifas de todo o aço e alumínio enviados para os EUA do Brasil e da Argentina. “O Brasil e a Argentina estão presidindo uma desvalorização maciça de suas moedas. O que não é bom para nossos agricultores”, escreveu Trump no Twitter. “Portanto, com efeito imediato, restaurarei as tarifas de todo aço e alumínio enviados para os EUA a partir desses países”.
Veja também
- Mitsubishi expõe na EcoPro 2019 tecnologias para lidar com problemas ambientais
- 250 ferramentarias capacitadas para exportação é o foco da Fundep e IPT
- Após comprar campos de petróleo da Petrobras Trident Energy anuncia vaga de emprego para Subsea
O Ministério das Relações Exteriores da Argentina respondeu segunda-feira dizendo que começará a negociar com o Departamento de Estado, segundo a Reuters. O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, disse que planeja ligar para Trump para tentar convencê-lo a sair da alta tarifária.
“Vou ligar para ele para que ele não nos penalize”, disse Bolsonaro em entrevista à Rádio Itatiaia, informou a Reuters. “Nossa economia basicamente vem de commodities, é o que temos. Espero que ele entenda e que ele não nos penalize com isso, e tenho quase certeza de que ele vai nos ouvir.”
-
Veja o que Exército, Marinha e FAB farão com os R$ 30 bilhões liberados para modernizar a Defesa
-
Sicoob lança maior processo seletivo do ano com mais de 2 mil vagas de emprego em todo o país, com salários que chegam a R$ 8.500 e opções de trabalhar de casa ou presencial
-
Lula defende exploração de petróleo na Margem Equatorial e afirma que Brasil usará recursos do setor para financiar transição energética
-
Portugal fecha as portas: nova lei anti-imigração endurece regras, corta vistos e deixa milhares de brasileiros sem chance de residência
Trump impôs tarifas de 25% sobre o aço importado e 10% sobre as importações de alumínio em março de 2018, citando preocupações de segurança nacional, apesar de Brasil e Argentina receberem isenções.
“Brasil e Argentina estão promovendo desvalorização em massa de suas moedas, algo ruim para os nossos fazendeiros. Portanto, tendo efeito imediato, vou restaurar as tarifas sobre aço e alumínio que são importados aos Estados Unidos desses países”, escreveu Trump no Twitter.
Brazil and Argentina have been presiding over a massive devaluation of their currencies. which is not good for our farmers. Therefore, effective immediately, I will restore the Tariffs on all Steel & Aluminum that is shipped into the U.S. from those countries. The Federal….
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) December 2, 2019
O ministro da Produção e Trabalho da Argentina, Dante Sica, disse que as exportações de aço e alumínio para os EUA foram de cerca de US $ 700 milhões este ano, informou a Reuters.
As empresas siderúrgicas norte-americanas United States Steel Corp. e AK Steel Holding Corp. abriram em alta com as notícias.
“O Federal Reserve também deve agir para que países, dos quais existem muitos, não aproveitem mais nosso dólar forte desvalorizando ainda mais suas moedas”, twittou. “Isso torna muito difícil para nossos fabricantes e agricultores exportarem seus produtos de maneira justa. Taxas mais baixas e afrouxamento – Fed!”
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.



Seja o primeiro a reagir!