Tribunal aceitou a queixa de lavagem de dinheiro e corrupção contra um ex-funcionário da Sembcorp Marine como parte da investigação
Conforme relatado anteriormente, o Ministério Público Federal (MPF), em fevereiro de 2020, apresentou queixas contra Guilherme Esteves de Jesus por lavagem de dinheiro e o ex-funcionário da Sembcorp Marine Martin Cheah Kok Choon por lavagem de dinheiro e corrupção em relação a certas plataformas de perfuração e contratos de construção, contratados pelas subsidiárias da empresa com a Sete Brasil em 2012.
Veja ainda outras notícias do dia:
- Técnico eletromecânico, engenheiro de integridade, técnico em segurança e mais vagas são oferecidas pela Bayer
- Processo seletivo para vagas de emprego em Macaé iniciado ontem (03) pela empresa de óleo e gás Techocean
- Petrobras terá que rebatizar o campo de Lula
Em uma atualização na quinta-feira, a construtora de plataformas marítimas de Cingapura, Sembcorp Marine, disse que o Tribunal de Justiça Federal de Curitiba aceitou a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal contra Guilherme Esteves de Jesus e Martin Cheah Kok Choon.
Martin Cheah é o ex-presidente da Estaleiro Jurong Aracruz Ltda (EJA), subsidiária brasileira da empresa, encerrado em junho de 2015.
- Os impressionantes números das 10 plataformas de petróleo com MAIOR produção em outubro: Mais de 2 milhões de barris por dia em destaque no pré-sal!
- Brasil vai leiloar 78 MILHÕES de barris de petróleo! China levou maioria no último certame
- PPSA prevê R$ 500 bilhões em arrecadação e União pode chegar ao top 3 de maiores produtores de petróleo até 2030
- Petrobras confirma uma de suas maiores descobertas e já tem data para começar exploração
As empresas ligadas à Guilherme foram contratadas pelas subsidiárias da empresa como consultoras, com todos esses contratos de consultoria suspensos e permanecem suspensos pela Sembcorp Marine por tempo indeterminado.
As acusações contra Martin Cheah e Guilherme pelo MPF estão em suas capacidades pessoais e não contra o Estaleiro.