MENU
Menu
Início Tribunal aceita denúncia de corrupção contra ex-funcionário de construtora de plataformas, Sembcorp Marine

Tribunal aceita denúncia de corrupção contra ex-funcionário de construtora de plataformas, Sembcorp Marine

4 de junho de 2020 às 10:43
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Sembcorp Marine, estaleiro jurong
Sembcorp Marine, estaleiro jurong

Tribunal aceitou a queixa de lavagem de dinheiro e corrupção contra um ex-funcionário da Sembcorp Marine como parte da investigação

Conforme relatado anteriormente, o Ministério Público Federal (MPF), em fevereiro de 2020, apresentou queixas contra Guilherme Esteves de Jesus por lavagem de dinheiro e o ex-funcionário da Sembcorp Marine Martin Cheah Kok Choon por lavagem de dinheiro e corrupção em relação a certas plataformas de perfuração e contratos de construção, contratados pelas subsidiárias da empresa com a Sete Brasil em 2012.

Veja ainda outras notícias do dia:

Em uma atualização na quinta-feira, a construtora de plataformas marítimas de Cingapura, Sembcorp Marine, disse que o Tribunal de Justiça Federal de Curitiba aceitou a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal contra Guilherme Esteves de Jesus e Martin Cheah Kok Choon.

Martin Cheah é o ex-presidente da Estaleiro Jurong Aracruz Ltda (EJA), subsidiária brasileira da empresa, encerrado em junho de 2015.

As empresas ligadas à Guilherme foram contratadas pelas subsidiárias da empresa como consultoras, com todos esses contratos de consultoria suspensos e permanecem suspensos pela Sembcorp Marine por tempo indeterminado.

As acusações contra Martin Cheah e Guilherme pelo MPF estão em suas capacidades pessoais e não contra o Estaleiro.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR