Suzano, uma das maiores fabricantes de celulose do mundo, vai construir sua terceira fábrica no MS e muitos empregos serão gerados no estado

Flavia Marinho
por
-
28-04-2021 09:44:48
em Indústria e Construção Civil
fábrica de celulose - suzano - emprego - vagas - MS Fábrica de celulose Suzano / Fonte: reprodução Google

Com capital social de 9 bilhões, Suzano abre CNPJ da sua terceira fábrica de celulose no MS para atividades florestais, como cultivo e extração de madeira.

Desde que o ex-governador André Puccinelli anunciou em 8 de outubro de 2013 que a terceira fábrica de papel e celulose da Suzano, uma das maiores fabricantes de celulose do Mundo, seria construída em Ribas do Rio Pardo – MS no ano de 2014, muita água passou por baixo da ponte, mas agora esse sonho está muito próximo de se tornar realidade e muitos empregos serão gerados na região.

Leia também

Entre tantas vindas e vindas da fábrica, o fato é que o início das obras é real e nunca se viu tantos setores aquecidos e movimentados como agora.

No último dia 9 de março de 2021, a Suzano papel e celulose deu mais um claro sinal de que a fábrica está cada vez mais presente no dia-a-dia da cidade. Houve abertura de CNPJ para atividades florestais, como cultivo e extração de madeira.

No documento não há nada, ainda, relacionado com as atividades da industrialização de papel e celulose propriamente. Mas a alteração das atividades pode ser feita a qualquer momento.

A nova fábrica de celulose da Suzano no MS segue na fase de estudos de viabilidade técnico-econômica

Tudo indica que falta pouco para uma das maiores fabricantes de celulose do Mundo, a Suzano, fazer o anúncio oficial da instalação da sua terceira fábrica em Mato Grosso do Sul.

A expectativa é de que nos próximos dias o Conselho de Administração da Suzano aprove o projeto de construção da fábrica em Ribas. Em decorrência do aumento da demanda por celulose, em especial para a China, bem como outros países, a Suzano aumentou o preço da tonelada do produto, o que permitirá a empresa executar o projeto em Ribas do Rio Pardo, orçado em cerca de US$ 3 bilhões.

“A Suzano informa que o Projeto Jubarte, construção de uma nova fábrica de celulose no município de Ribas do Rio Pardo, segue na fase de estudos de viabilidade técnico-econômica e detalhamento do empreendimento, bem como no início da preparação de parte da infraestrutura necessária para a execução do empreendimento quando da aprovação pelo Conselho de Administração da Empresa. Esclarecemos, ainda, que a Suzano mantém constante avaliação de oportunidades de crescimento e geração de valor, de acordo com o cenário de mercado”, diz companhia em nota enviada ao JPNews.

Projeto Jubarte deve acrescentar 2,2 milhões de toneladas anuais de celulose à empresa

O presidente da Suzano, Walter Schalka, já adiantou que a companhia concretizará o investimento assim que tiver a estrutura financeira adequada.

O Projeto Jubarte deve acrescentar 2,2 milhões de toneladas anuais de celulose à capacidade atual da companhia, que já produz mais de 100 milhões de toneladas por ano.

O prefeito de Ribas do Rio Pardo (PSOL) João Alfredo Danieze, se reuniu no mês passado com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), para discutir os investimentos necessários no município com a instalação da fábrica.

Suzano recruta em diversas áreas candidatos sem experiência para vagas em fábricas de SP, BA, ES e mais, no programa de estágio 2021

À procura de emprego mas não tem experiência e não fala inglês? Não tem problema! Inicie a sua carreira na maior produtora global de celulose de eucalipto, a Suzano. Há 60 vagas de estágio em diversas áreas nas fábricas de papel e celulose da Suzano para candidatos com previsão de formatura entre julho de 2022 e julho de 2023 nos estados de SP, BA, ES e mais.

Inscrição: Os interessados em concorrer às vagas de estágio nas fábricas de celulose da Suzano podem se inscrever e saber mais detalhes neste link até 03 de maio de 2021. Boa Sorte! Lembrando, experiência e inglês não são obrigatórios.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.