O Porto de Suape representa um ponto com posicionamento estratégico para atender clientes de toda a região Nordeste (NE)
O Complexo Industrial Portuário de Suape iniciou a implantação de nova fábrica da SIW Kits Eólicos, empresa responsável pela produção de material para fabricação de pás eólicas utilizadas na geração de energia renovável. Veja também que o Complexo em PE se prepara para receber primeiro Centro de Distribuição da Amazon no Nordeste.
Você também pode gostar
- A Engeman anunciou parceria com a Ternium Brasil
- IBP solicita ao governo do Brasil inclusão de navios-tanque em projeto de incentivo à cabotagem
A companhia realizou um investimento de R$ 10 milhões no empreendimento, que ficará localizado numa área de 7,66 hectares na Zona Industrial do Complexo.
Com início das atividades previstas para janeiro de 2020, a SIW deve gerar cerca de 70 empregos diretos e indiretos. Futuramente, a fábrica pretende expandir a produção para outros clientes do NE.
-
TJ-DF decide em 2025: pai com doença grave consegue cancelar pensão de filha de 23 anos que alegava dificuldade para trabalhar
-
Por que poço artesiano, telhado na garagem e calçada irregular podem dar multa pesada e até embargo na sua obra no Brasil
-
Câmara aprova isenção de Imposto de Renda até R$ 5 mil e confirma: ricos pagarão mais para bancar alívio histórico da classe média
-
Petrobras fecha colaboração inédita com Amazon Brasil para produção de combustíveis de baixo carbono e avanço da descarbonização logística no país
“A chegada da SIW Kits Eólicos consolida o polo de energia renovável em Suape, adensando a cadeia de equipamentos eólicos e atraindo mais fornecedores locais. Estamos muito felizes por contribuir com o crescimento dessa energia no Estado”, afirma o diretor de Desenvolvimento de Negócios do Complexo, Luiz Alberto Barros.
A A SIW Kits Eólicos vai integrar o polo eólico de Suape, se juntando também com a fabricante pertencente ao grupo GE, LM Wind Power.
Potencial Eólico do Nordeste
O setor eólico está com tudo no NE! Executivos e empresários do ramo estão notando as potencialidades em relação às áreas com grande disponibilidade de ventos, em estados da Bahia, Rio Grande do Norte, Ceará e Pernambuco.
A GE, por exemplo, assinou contrato com a Rio Energy para a produção, entrega, instalação e comissionamento de 30 turbinas eólicas do tipo Cypress na região, confira mais detalhes aqui.
O Porto de Suape representa um ponto com posicionamento estratégico para atender clientes de toda a região nordestina.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.