1. Início
  2. / Logística e Transporte
  3. / Stellantis afirma que Citroën lançará novos carros elétricos no Brasil ainda este ano
Tempo de leitura 3 min de leitura

Stellantis afirma que Citroën lançará novos carros elétricos no Brasil ainda este ano

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 03/06/2021 às 12:17
Stellantis - carros elétricos - Citroën
Recarga de carros elétricos no BRasil – créditos Ecovagas

A Stellantis, dona de marcas como Fiat, Peugeot, Citroën e outros, afirma que trará novos carros elétricos para o Brasil, com objetivo de eletrificar o país ainda este ano

A Stellantis, dona de marcas como Peugeot, Opel, Jeep, Fiat, Citroën e outras, trará, para o Brasil, os seus primeiros carros elétricos ainda em 2021. O grupo automotivo, que é composto pela FCA e a PSA, cumprirá sua promessa de colocar em prática o seu plano de veículos elétricos no país, com vários investimentos para criar uma infraestrutura com o lançamento dos modelos.

Leia também

A estratégia da Stellantis para eletrificar o Brasil

Além dos lançamentos já feitos dos modelos Fiat 500 elétrico e Peugeot 208 e-GT 100% elétrico, a Stellantis, através de Antonio Filosa, presidente da marca na América do Sul, deu mais detalhes sobre a estratégia de trazer mais carros elétricos ao país.

Filosa afirma que os carros elétricos são uma tendência que está surgindo em todo mundo, e o Brasil não pode ficar de fora, mesmo que seja em uma velocidade menor do que os outros mercados. Como o mercado de carros elétricos ainda engatinha no Brasil, a ideia é trazer elétricos das marcas Fiat, Jeep, Peugeot e Citroën.

Presidente da marca na América Latina se pronuncia

Antonio Filosa afirma que a eletrificação está crescendo cada vez mais, principalmente em países asiáticos e europeus. No Brasil, esse processo deve demorar um pouco mais, se comparado com outros países. Ele afirma que a Stellantis deseja importar carros de diversas marcas, para melhor entender o acolhimento do mercado brasileiro a essas novas tecnologias. Até o final de 2021, o país deve receber o 500, da Fiat, a Jeep Compass, um Peugeot e outro Citroën.

Sendo assim, podemos aguardar pelos elétricos já confirmados no país, como os modelos da Fiat, Peugeot e Jeep, e também o modelo da Citroën, que ainda não foi revelado.

A intenção da Stellantis é impulsionar as marcas Peugeot e Citroën, com objetivo de fazer com que seus carros elétricos alcancem o patamar da Fiat e Jeep se tratando de vendas e participação de mercado, estratégia essa que também irá se aplicar ao segmento de carros elétricos.

Possíveis carros elétricos da Citroën que devem chegar em breve no Brasil

A Citroën lançou o ë-C4, sua versão 100% elétrica com base na geração mais nova do modelo C4, um carro elétrico que tem uma grande probabilidade de vir para o Brasil. Outra opção bastante provável seria o C5 Aircross híbrido plug-in.

O Citroën ë-C4 possui vários elementos que estão presentes em outros carros elétricos do Grupo PSA, como a bateria de 50 kWh e o motor de 136 cavalos. Isso garante a ele uma autonomia de aproximadamente 350 km com uma única carga.

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos