Spectrum e TGS fecham parceria na Bacia de Santos

vagas sísmica bacia de santos tgs
 

As empresas de pesquisa sísmica Spectrum e TGS anunciaram uma colaboração na expansão da pesquisa 3D multi-cliente da Bacia de Santos no mar Brasil.

A Spectrum informou na terça-feira que a empresa uniu forças com a TGS e expandiu o programa 3D de Santos para 15.000 quilômetros quadrados em relação ao prospectivo sul da Bacia de Santos. De acordo com a empresa, a TGS e a Spectrum serão parceiras iguais com processamento de dados e imagens a serem realizadas pela TGS. A pesquisa cobre uma área ao sul das descobertas de alto perfil da Bacia de Santos e os recentes blocos mais procurados oferecidos nas rodadas 2, 3, 4, 5 e 15.

Rune Eng, CEO da Spectrum, disse: “A Spectrum está animada em cooperar com a TGS nesta pesquisa sobre uma área altamente prospectiva. As duas empresas trabalharão juntas para desbloquear a Bacia do Sul de Santos para exploração. A Bacia de Santos é uma das bacias de exploração mais quentes do mundo, com alto potencial para novas descobertas em águas profundas. ”

Kristian Johansen, CEO da TGS, acrescentou: “A TGS está extremamente satisfeita com esta colaboração com a Spectrum. Este será o nosso segundo grande investimento no Brasil este ano, expandindo o compromisso da TGS com este importante jogo de exploração ”.

A Spectrum começou o projeto sísmico multi-cliente 3D inicial de 10.000 quilômetros quadrados em julho deste ano. Na época, o projeto não incluiu os blocos oferecidos na Rodada 5.

De acordo com informações de julho, os dados de ritmo acelerado estariam disponíveis para uma rodada prevista para o segundo semestre de 2019.

Antes deste projeto de pesquisa ter começado, a Spectrum já adquiriu 200.000 quilômetros de longa distância de dados 2D de alta qualidade, cobrindo quase todo o litoral do Brasil. Confiram as últimas aquisições da empresas em nosso território aqui.

Gostaria de Ganhar um Curso de CBSP+HUET, 100% Grátis?

Em dezembro de 2018, sortearemos dois cursos combos de CBSP( Curso Básico de Segurança em Plataforma) e HEUT( Escape de Aeronave Submersa). Acontece que estes cursos são caros e muitas que desejam fazer pela primeira vez ou fazer uma reciclagem, estão com dificuldades devido a atual situação de empregabilidade. O Click Petróleo e Gás em reconhecimento a você leitor, com o patrocínio da Shelter Cursos e Treinamentos,  sortearemos estas certificações. Como participar...? É muito simples! Compartilhem ao máximo nos postagens nas redes sociais como ( Facebook, Linkedin, Whatsapp e etc)  e em seus grupos de amigos! Se tudo der certo, todos os meses a partir de dezembro sortearemos estes e outros cursos. As formas, regras e parâmetros para o sorteiro serão divulgados neste final de semana em nossas redes sociais. Aproveitem e visitem o site da  Shelter Cursos e Treinamentos clicando aqui, há muitos treinamentos na área de petróleo e gás disponíveis.
The following two tabs change content below.
Paulo Nogueira
Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás como técnico de operações, Pressure Downrole Gauge Operator e em plataformas de completação do Brasil e exterior