Shell irá aumentar os investimentos em novas energias no Brasil, a partir de 2021

Roberta Souza
por
-
04-12-2020 13:41:27
em Energia Renovável
Investimentos, energia, shell Logo da Shell

Durante a Rio Oil & Gas, presidente da Shell informou que a empresa vai destinar de 30% a 35% do seu orçamento em investimentos em energia

A Shell, empresa multinacional petrolífera, que tem como principais atividades a refinação de petróleo e a extração de gás natural, disse durante a Rio Oil & Gas, que irá redirecionar de 30% a 35%, de seu orçamento total em pesquisas e desenvolvimento de novas energias no Brasil a partir de 2021. O comunicado foi dito pelo presidente da petrolífera no Brasil, André Araújo.

Confira também:

O presidente da companhia disse que “A Shell vai vender mais produtos com menos intensidade de carbono, como energias renováveis, biocombustíveis e, espero, hidrogênio em algum momento no futuro. A economia de baixo carbono tem oportunidades reais de negócios, geração de emprego e renda. Se o Brasil fizer seu dever de casa, vai sair na frente de todo mundo”.

Atualmente a empresa investe cerca de 10% em pesquisa e desenvolvimento, em setores diferentes de óleo e gás. A Shell quer investir parte de seu orçamento anual global em novas energias, com as novas metas relacionadas às ambições globais, anunciadas este ano.

A Shell, anunciou recentemente que pretende neutralizar as emissões totais de carbono até 2050 e, de acordo com as metas do Acordo de Paris, reduzir a pegada de carbono de seus produtos em até 65% nesse período.

André diz que “Estamos falando de US$ 5 bilhões por ano nos primeiros anos (em investimentos em novas energias). Isso é mais do que um grande número de empresas do setor investe”.

O executivo já havia dito em outra ocasião que o Brasil seria um dos locais que a empresa pretende investir em novos setores. A Shell já tinha um interesse em criar e desenvolver projetos de energia solar no país.

“Vamos nos adaptar, mas ainda há incerteza sobre como isso será feito. Vamos nos movendo junto com a sociedade. Temos de entregar investimentos com saúde para os nossos investidores”, conclui André.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos