Shell fretou três navios tanques para o Brasil

Shell Navio Tanque Contrato Petróleo

A AET Tankers, uma subsidiária da MISC Berhad, provedora de soluções e serviços marítimos da Malásia, recebeu três contratos de fretamento de longo prazo pela Brazil Shipping I Limited, uma entidade do grupo Shell

Para prestar serviços a Shell e de acordo com os termos do acordo, a AET será proprietária e operará três navios-tanque de posicionamento dinâmico (DP) da nova classe Suezmax para operações em águas internacionais e brasileiras. AET é a unidade de transporte de petróleo da MISC e é especializada no transporte marítimo global de petróleo.

Leia mais

De acordo com o registro da MISC na Bursa da Malásia a partir desta sexta-feira, a previsão de longo prazo para os três navios deve começar em 2022 e tem um valor estimado de contrato de US $ 245 milhões.

A AET disse que esses contratos de fretamento de longo prazo reforçariam ainda mais sua posição no nicho de mercado do Dynamic Positioning Shuttle Tankers graças a esta contrato com a Shell

Vale lembrar que a AET garantiu seu primeiro contrato com a Shell para o afretamento de um navio-tanque de posicionamento dinâmico de construção nova no Brasil em agosto de 2018. Espera-se que a embarcação 152.700 DWT DP2, construída por um estaleiro coreano, seja entregue no 4T 2020.

Posted Under
Sem categoria
Paulo Nogueira

About Paulo Nogueira

Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.