1. Início
  2. / Logística e Transporte
  3. / Shell fecha contrato para compra de empresa de carregamento de carros elétricos
Tempo de leitura 2 min de leitura

Shell fecha contrato para compra de empresa de carregamento de carros elétricos

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 27/01/2021 às 12:53
Shell - carros elétricos -contrato
Eletroposto da shell
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Shell fecha novo contrato com empresa de estações de carregamento de carros elétricos e afirma que o ‘carro elétrico é o futuro’

A investida do novo contrato no segmento de carros elétricos comprova que a Shell, que já desenvolve projetos com energia solar, não pretende mais manter todos seus ovos na cesta em que aposta desde sua criação, há 113 anos. E a mudança está sendo rápida. A ideia é que a compra da Ubritricity esteja concluída até o encerramento deste ano.

Leia também

Shell aposta em tecnologia de carros elétricos

A aceleração do processo de eletrificação dos veículos nos principais mercados mundiais pode ser mensurada por uma importante notícia de segunda-feira, 25: a Shell pretende comprar a alemã Ubitricity, uma das maiores empresas de serviços de carregamento de carros elétricos da Europa.

A Ubitricity já dispõe de cerca de 4,2 mil pontos de recarga em ruas da Alemanha, França e Reino Unido e a negociação com a Shell deve esquentar a disputa desse mercado, que ganhou ainda mais impulso depois que o Reino Unido revelou que proibirá a venda de veículos com motores a combustão até 2030 —e só lá a empresa alemã tem perto de 2, mil pontos ou 13% do mercado.

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

Monopolização dos carros elétricos

O contrato deve acelerar a corrida para monopolizar o mercado de carregamento de carros elétricos, que ganha um ritmo entre as empresas de energia devido ao Reino Unido que tem um plano de proibir veículos movidos a combustíveis fósseis até 2030.

István Kapitány, chefe do negócio de mobilidade global da Shell comentou que o trabalho da Ubitricity e com as autoridades locais da Europa para encaixar carrgegadores na rua (como postes de luz) ajudaria a ser mais conveniente para as pessoas terem um veículo elétrico.

“Quer seja em casa, no trabalho ou em viagem, queremos fornecer aos nossos clientes opções de carregamento de VE [carros elétricos] acessíveis para que possam carregar, independentemente de onde estiverem”, finalizou o presidente.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos