Início Senai PR oferece 600 vagas em cursos gratuitos e EAD na área de Tecnologia da Informação

Senai PR oferece 600 vagas em cursos gratuitos e EAD na área de Tecnologia da Informação

11 de dezembro de 2021 às 12:09
Compartilhe
Siga-nos no Google News
PR - Senai - TI - cursos gratuitos - Tecnologia da informação
Programação -| Foto: Tasty Content – stock.adobe.com

Para enfrentar o déficit de profissionais, o Senai PR está ofertando 600 vagas em cursos gratuitos EAD para o setor de Tecnologia da Informação (TI), com aulas que começam já no dia 13 de dezembro

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), está oferecendo diversos cursos gratuitos no setor de Tecnologia da Informação (TI), no PR. Ao total estão sendo ofertadas cerca de 600 vagas para as turmas com aulas, tendo início já na próxima segunda-feira (13), distribuídas entre três opções de qualificação. Vale ressaltar que os cursos gratuitos do Senai PR serão ofertados na modalidade EAD conectado, e para cada curso há 200 vagas abertas.

Leia também

Todos os detalhes sobre os cursos gratuitos EAD do Senai PR na área de TI

Os cursos no setor de Tecnologia da Informação ofertados são: Fundamentos Técnicos de TI, Introdução à Programação de Sistemas, Gestão de Infraestrutura e Serviços de TI. De acordo com a instituição, os cursos gratuitos de aperfeiçoamento profissional estão sendo ofertados para pessoas de todo o estado, já que as aulas serão ministradas através da internet.

Os alunos de Tecnologia da Informação poderão acompanhar as aulas até o dia 22 de dezembro, através da plataforma Microsoft Teams, no período noturno, nos horários das 19h às 22h30.

Trabalhe no Setor Eólico do Brasil

Com os cursos gratuitos no setor de TI, os alunos do Senai PR terão acesso à novas oportunidades no mercado de trabalho. De acordo com Jacielle Feltrin Vila Verde Ribeiro, gerente de educação e negócios da instituição, o intuito é capacitar os participantes e preencher as vagas disponíveis no setor de Tecnologia da Informação, que atualmente possui um déficit acumulado que ultrapassa os 70 mil profissionais.

Saiba como se inscrever nos cursos gratuitos do Senai PR

As inscrições para os cursos gratuitos de Tecnologia da Informação do Senai PR podem ser efetuadas através do site do Sistema FIEP, onde estão outras informações importantes sobre cada uma das oportunidades.

As inscrições continuarão abertas até o próximo dia 13, de acordo com a instituição. Vale ressaltar, também, que não é necessário que os candidatos possuam conhecimentos prévios no setor para que possam participar das aulas, os requisitos são apenas ter 14 anos ou mais e ensino fundamental completo, além de disponibilidade para acompanhar as aulas na modalidade EAD, nos horários e datas que foram estabelecidos.

A oferta disponível agora compõe um projeto do Senai PR para suprir a demanda do setor de Tecnologia da Informação. O intuito é ofertar um total de 79 cursos gratuitos de aprendizagem, qualificação profissional e aperfeiçoamento.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

Escassez de profissionais de TI

Já faz um tempo que o setor de Tecnologia da Informação enfrenta um déficit de profissionais. A projeção é que no Brasil, essa carência alcance a marca de 408 mil vagas de emprego até 2022. Sendo assim, as perdas acumuladas entre 2010 e 2020 já batem a marca de R$167 bilhões.

Atualmente, o Brasil ocupa a posição de 10º lugar de maior mercado do mundo no setor. Na América Latina é o líder e responde por 40% do total. Sendo assim, o país deve enfrentar a escassez de mão de obra para não deixar a chance de ser uma referência no setor passar.

Relacionados
Mais recentes