Senai abre mais de 95 mil vagas em cursos gratuitos e pagos

Flavia Marinho
por
-
13-03-2021 12:26:48
em Cursos
Senai - vagas - cursos gratuitos - cursos online Fonte: Reprodução – Via Senai

Os cursos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI, são para as modalidades presencial, semipresencial e à distância

O SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, está ofertando mais de 95 mil vagas em cursos gratuitos, que estão disponíveis na modalidades: presencial, semipresencial e a distância (EaD). Melhore o seu currículo e aumente e tenha mais oportunidades de emprego.

Leia também

No SENAI, é possível se especializar de forma on-line, com a possibilidade de cursos gratuitos. As ofertas são principalmente no Marketplace, com mais de 72 mil vagas que podem ser acessadas pelo Mundo SENAI.

As vagas serão disponibilizadas a critério da Firjan SENAI em cursos de Iniciação, Qualificação, Aperfeiçoamento ou Técnico, ofertados nos turnos manhã, tarde ou noite.

Confira os cursos gratuitos e os requisitos abaixo para concorrer as vagas abertas pelo Senai

Cursos de Iniciação Profissional – Cursos de curta duração que visam despertar o interesse do jovem para o trabalho e preparar para o desempenho de funções básicas.

Cursos de Qualificação Profissional – Cursos de maior duração que desenvolvem competências para uma profissão da indústria, preparando para o mercado de trabalho. Possuem carga horária mínima de 160 horas, conforme curso e a área.

Cursos de Aperfeiçoamento Profissional – Cursos de curta duração para atualização ou aperfeiçoamento de profissionais. Para esses cursos os candidatos devem ter conhecimentos ou experiência anteriores na área ou em área relacionada.

Cursos Técnicos – Cursos de nível médio, que formam profissionais com conhecimentos mais amplos dentro de uma área tecnológica, geralmente envolvendo a supervisão e controle de processos. Para cursá-los é necessário estar matriculado ou ter concluído o ensino médio.

Requisitos: Possuir CPF próprio; Ter idade mínima de 16 anos completos;Ter renda familiar mensal per capita bruta de até 1,5 salário mínimo federal, a ser atestada mediante autodeclaração (para verificar esse critério some as rendas brutas de todos os membros da família e divida pelo total de membros. Se o valor for igual ou menor a 1,5 salários mínimos você atende ao critério). Atender ao pré-requisito mínimo de escolaridade da área profissional de seu interesse.

Os candidatos serão convocados, seguindo a ordem de cadastramento nesta plataforma, em caso de disponibilidade de vagas para além das turmas gratuitas planejadas e oferecidas por meio de editais da Firjan SENAI locais ou centralizados.

O SENAI disponibiliza, também, quase 23.793 mil vagas exclusivas nos estados. As ofertas estão em 11 estados e podem ser acessadas nos sites das federações.

A região com maior oferta de cursos é São Paulo com 15.282 vagas disponíveis em todo o estado. São mais de 1.411 cursos, sendo possível conferir todas as áreas pela página do Mundo SENAI/SP. No entanto, há vagas, também, em outros 23 estados pelo país.

Inscrição

Os interessados podem se cadastrar diretamente no site da instituição, neste link.

O SENAI/RJ tem vagas para o Banco de Interesse, que é uma plataforma que permite a inscrição de candidatos para realizar, sem prazo, cursos gratuitos na modalidade de Iniciação, Qualificação, Aperfeiçoamento e Técnico, neste link

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.