Saiu a lista das 14 empresas que participarão dos leilões do Petróleo no dia 27 de setembro

petroliferas do pré-sal

Na briga estão empresas gringas e brasileiras para explorar blocos exploratórios em terra e no mar. A retomada do setor está chegando.

A décima 14ª rodada dos leilões de para licitar blocos de exploração de petróleo e gás começará quente no dia 27 de setembro, de acordo com o comunicado oficial da ANP( Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) divulgado hoje(9) no site da entidade.

No meio das empresas concorrentes, estão operadoras renomadas e de grande prestígio no mercado como a BP, Repsol, Total, Exxon Mobil, Shell e Petrobras. De todas as empresas concorrendo nas licitações, apenas 3 delas são brasileiras. De todas as gringas no pário, apenas 3 delas jamais tiveram qualquer tipo de contrato para produzir ou explorar hidrocarbonetos em nosso território nacional. Essas recém-chegadas na por aqui são as Wintershall, EA Deutssche Erdoel AG e a  Petronas Carigali. À ANP ainda acrescenta que nas datas de agosto referentes ao dias 16,23 e 25, outras empresas entrarão neste cálculo para novas avaliações licitante. No momento, 36 petrolíferas se inscreveram para as licitações dessas e de futuras rodadas.

Conheça a 1ª lista oficial das empresas na briga para explorar no Brasil

A lista que você verá abaixo é oficial e pode ser consultada direto no site da ANP, se assim você desejar:

.BP ENERGY DO BRASIL LTDA (Reino Unido)
.DEA DEUTSCHE ERDOEL AG (Alemanha)
.EXXONMOBIL EXPLORAÇÃO BRASIL LTDA (Estados Unidos)
.GEOPARK BRASIL EXPLORAÇÃO E PRODUÇÃO DE PETRÓLEO E GÁS LTDA (Bermudas)
.KAROON PETRÓLEO E GÁS LTDA (Austrália)
.MUNCKS & REBOQUES BRASIL LTDA (Brasil)
.PETRÓLEO BRASILEIRO S.A – PETROBRAS (Brasil)
.PETRONAS CARIGALI SDN BHD (Malásia)
.PTTEP BRASIL INVESTIMENTOS EM EXPLORACAO E PRODUCAO DE PETRÓLEO E GÁS LTDA (Tailândia)
.REPSOL EXPLORACIÓN S/A (Espanha)
.SHELL BRASIL PETRÓLEO LTDA (Reino Unido)
.TOTAL E&P DO BRASIL LTDA (França)
.VIPETRO PETRÓLEO S.A (Brasil)
.WINTERSHALL DO BRASIL SERVIÇOS LTDA (Alemanha)

Mas qual é a importância dessas rodadas de licitações?

Um dos grandes destaques de maratona de licitações deste ano, são que empresas estrangeiras também poderão brigar por blocos exploratórios, que se totalizam 287 em 29 regiões e 9 bacias. Somo de todas as áreas licitadas chegam à incríveis 122.622,40 quilômetros quadrados. Desses blocos, serão 110 blocos no mar e 177 em terra. As bacias exploradas serão de Campos, Espírito Santo, Santos, Sergipe-Alagoas, Paraná, Parnaíba, Potiguar e Recôncavo. Outras grande novidade será que empresas de pequeno, médio e grande porte também participarão. Como há 177 blocos em terra, não necessariamente será preciso de cursos de CBSP e HUET para trabalhar no ramo de petróleo, por exemplo.




O momento da retomada está chegando, será importante e um diferencial muito grande o domínio do inglês(CLIQUE AQUI E LEIA O ARTIGO QUE FALA SOBRE A IMPORTÂNCIA DO INGLÊS). Apesar de ser em terras brasileiras, muitas multinacionais estão na jogada, então a hora de se preparar é agora!

Trabalhe embarcado em 4 passos

Já imaginou um tipo de emprego ao qual você trabalha 6 meses e folga 6, além de um faturamento anual que ultrapassa fácil os 100 mil reais? Parece um sonho, mas é totalmente possível. O método 4 Passos Para Trabalhar Embarcado oferece todos os recursos que você precisa para trilhar o caminho rumo ao sucesso profissional, nas verdade nem precisa ter formação técnica ou superior, apenas vontade. Pessoas reais e comentários reais de profissionais que estão tendo sucesso com este material. Mas o método por si só não faz milagres, você têm que querer, desejar muito...  Não basta fazer cursos, estudar muito e torcer para que o mercado absorva você, o conhecimento é a chave, e esta chave você encontra no curso 4 Passos Para Trabalhar Embarcado clicando aqui.
The following two tabs change content below.
Paulo Nogueira
Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás como técnico de operações, Pressure Downrole Gauge Operator e em plataformas de completação do Brasil e exterior