Russos assumem a fábrica da Petrobras e retomarão as obras em 60 dias

Russos assumem a fábrica da Petrobras e retomarão as obras em 60 dias

A Acron vence a licitação da Fabrica de Fertilizantes da Petrobras em Três Lagoas. Representantes da empresa já estão no local para acertar os detalhes

A Acron vence a licitação da Fabrica de Fertilizantes da Petrobras em Três Lagoas. Representantes da empresa já estão no local para acertar os detalhes

Desde de que a Petrobras decidiu se desfazer da Fabrica de Fertilizantes Nitrogenados da Petrobras (UFN-III) no primórdios da  crise que atingiu a estatal em 2014, ao qual houve muitas preocupações a respeito dos empregos e da continuidade das obras em Três Lagoas devido ao empreendimento ter entrado no plano de desinvestimentos da Petrobras. Bom, o senador Pedro Chaves (PRB) anuncia que os russos irão assumir a fabrica e as obras agora, após vencer a licitação. O nome da empresa é Acron.

A Acron diz que as obras devem ser retomadas e um prazo estimado de 60 dias e vai pagar os 178 fornecedores que estão sem receber da Petrobras desde de o inicio da crise, na verdade, muitos deles declararam falência divido ao não pagamento da parte da estatal, com dívidas brutas que chegam na ordem de R$ 38 milhões de reais. Com este novo cenário, ao um certo ânimo entre as empresas e expectativas para a retomada.

O senador ressalta que 6 grupos estavam na disputa desta fabrica, depois sobraram 2 e consórcio da Rússia acabou assumindo o projeto. Já está certo e sancionado, inclusive eles já estão na região acertando todos os detalhes logísticos para acertar qualquer tipo de embargos o quanto antes, afirma Chaves exaltadamente na entrevista. Ainda não se sabe se a contratações da mão de obras acontecerão por meio de terceirizadas ou diretamente com a Acron, mas por fim das dúvidas,se vocês quiserem entrar no site oficial da empresa e deixarem seus currículos por lá, não custaria nada.

Na última semana, a Câmara Municipal de Três Lagoas aprovou em caráter de urgência a prorrogação do prazo para o fim da construção da unidade para março de 2022. O projeto de lei foi aprovado com 14 votos. A proposta também demandou à Petrobras mais R$ 6 milhões em ações mitigatórias, que deverão ser pagos até dezembro de 2020, Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com alíquota de 1% após o início das operações da unidade e Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) com alíquota de 2%.

Conheça a vitrine de cursos e apostilas do Click Petróleo e Gás no Facebook. Escolas e instituições na área de óleo e gás divulgam as melhores capacitações do mercado conosco. Os cursos são de alto padrão e reconhecido pelos principais órgãos de ensino do país. E a medida que fizermos novas parcerias, nossa loja vai ficando mais implementada. Acessem a nossa loja clicando aqui, é necessário está conectado no Facebook para fazer perguntas.
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.