1. Início
  2. /
  3. / Petroleiros aprovam greve a favor de Lula: Paralisação pode atingir atividades de óleo e gás
Tempo de leitura 2 min de leitura

Petroleiros aprovam greve a favor de Lula: Paralisação pode atingir atividades de óleo e gás

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 06/04/2018 às 17:59

Sem categoria

Ainda não foi definido pelo sindicato se a greve poderá interromper as atividades operacionais na Bacia de Campos ou de Santos

O coordenador da Federação Única dos Petroleiros (FUP), José Maria Rangel, convocou ontem (quinta-feira-5), a categoria petroleira para realização de assembleias sexta-feira, 06, pela manhã, para deliberar sobre a possibilidade de uma paralisação nacional contra a prisão política do ex-presidente Lula. “A gravidade do momento exige decisões duras. Por isso nós estamos orientando a todos os petroleiros e petroleiras e direções sindicais a estarem amanhã cedo nas unidades realizando assembleias para deliberar sobre uma possível paralisação, caso venha a curso a prisão do ex-presidente Lula”, afirma o coordenador da FUP.

“Nós não podemos aceitar que o melhor presidente da história desse país, o presidente que levou a Petrobrás a um grau nunca visto antes na história dessa empresa, descobrindo o pré-sal, reativando a indústria naval, gerando empregos, renda e tecnologia para o país, seja preso por ilações”, ressalta José Maria Rangel, orientando os trabalhadores que estiverem de folga a procurarem as unidades mais próximas do Sistema Petrobrás e se somarem às assembleias.

Petroleiros aprovam indicativo de greve

Em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (6), os petroleiros da Refinaria Duque de Caixas (REDUC), no Rio de Janeiro, por unanimidade,  aprovaram o indicativo de paralisação nacional da categoria em apoio ao presidente Lula e em defesa da democracia e dos trabalhadores e trabalhadoras.

A direção da FUP se reuniu em São Bernardo do Campo, e acertou com as demais lideranças dos movimentos sindicais e sociais do país a realização de uma grande greve geral em defesa de Lula e do Estado Democrático de Direito. Não se sabe se as operações offshore espalhadas pelos Brasil serão afetadas em decorrência desta greve

Tags
Paulo Nogueira

Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.

Compartilhar em aplicativos