Menu
Início Qual é a performance do novo BMW X7?

Qual é a performance do novo BMW X7?

29 de novembro de 2023 às 14:48
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
BMW, X7, SUV, 7 lugares, motor S68, V8 TwinPower Turbo, Canaltech, Fazenda Capuava, Autódromo, suspensão automática, xDrive, terrenos acidentados, terrenos irregulares, versão única, preço.
Paulo Amaral/Canaltech

A nova geração do BMW X7 acaba de desembarcar no Brasil, e a equipe do Canaltech teve a oportunidade de testar o SUV de 7 lugares em primeira mão. As impressionantes capacidades do V8 de 530cv foram plenamente sentidas durante o teste em pista.

Está satisfeito com as primeiras impressões sobre o X7? O mais recente modelo do utilitário esportivo de sete lugares já está disponível nas revendedoras da empresa, em apenas uma versão. O valor? Condizente com um veículo classificado pelos empresários como ‘Super Premium’: R$ 1.154.950.

De acordo com o executivo, o mecanismo que possibilita o deslocamento das rodas traseiras também tornou o veículo utilitário esportivo de 7 lugares mais seguro para condução em terrenos acidentados e na pista. “Ele é ideal para off-road devido aos terrenos danificados e irregulares. Na pista, o conceito é semelhante”, disse.

Artigos recomendados

Ele não foi projetado apenas para off-road. O X7 tem essa característica. O sistema xDrive, da BMW, difere um pouco da tração integral convencional. Cada eixo atua em uma roda de forma independente para compensar uma possível perda de estabilidade. Ele faz correções se você não entrar bem em uma curva, por exemplo.

Novo desempenho do BMW X7: potência e segurança

No caso das retas, como antecipado, o recente motor V8 emite um som alto e provoca uma sensação de borboletas no estômago. Entretanto, ao contornar as curvas, é bastante perceptível que, caso não fossem os sofisticados sistemas de estabilidade e tração, um leve toque a mais no acelerador poderia transformar a diversão em um contratempo em questão de instantes.

O Gerente de Produtos e Preços da marca, Tiago Yoshitake, teve uma conversa com a equipe do Canaltech após o fim do breve teste de direção no circuito, e explicou, de maneira clara e didática, os motivos por trás do comportamento seguro do BMW X7 na pista.

Assim como todos os utilitários esportivos, o X7 não foi concebido para ser um veículo de alta performance, e é fácil de conceber que o comportamento dinâmico de um automóvel com 2.469 kg de peso e dimensões de 5.164 mm de comprimento x 2.000 mm de largura x 1.796 mm de altura x 3.105 mm de entre-eixos é distintivo dos carros esportivos convencionais.

No entanto, os avançados sistemas eletrônicos e tecnológicos presentes nos inúmeros dispositivos de assistência à condução incorporados na nova versão do BMW X7 proporcionaram uma ajuda extra para manter o veículo suficientemente estável nas curvas, o que torna a condução segura e, **por que não dizer**, emocionante.

A vivência de dirigir esse imponente veículo da marca BMW no circuito do Autódromo da Fazenda Capuava foi, no mínimo, singular. E é exatamente isso que o site de tecnologia Canaltech vai compartilhar com vocês a partir de agora.

De uma forma bastante ilustrativa, é possível afirmar que o BMW X7 M60i não estava em seu ambiente natural quando foi submetido a acelerações intensas em uma pista de corrida. No entanto, não se engane. O grande e pesado SUV de 7 lugares não deixou a desejar. Muito pelo contrário.

Apesar disso, foi possível experimentar toda a potência do novo motor S68, um V8 TwinPower Turbo Mild Hybrid, que dispensa o uso do alternador ao possuir um motor elétrico e uma bateria de 48 volts.

Os 530 cavalos de potência e os 76,5 kgf/m de torque do motor de 4.4 litros do SUV, que também possui transmissão automática de 8 marchas, tração integral inteligente xDrive e suspensão automática ajustável, tornaram o BMW X7 M60i um carro extremamente agressivo. **Este desempenho foi bastante impressionante durante o teste de condução**.

Novidades do BMW X7 apresentadas em Indaiatuba

A próxima versão do BMW X7 foi lançada de forma impressionante, conforme o ditado popular diz. Ao ser introduzido no mercado brasileiro em Indaiatuba, uma cidade próxima a Campinas, no interior de São Paulo, o renovado SUV de 7 lugares foi imediatamente submetido a um teste rigoroso.

A equipe do Canaltech recebeu um convite para testar o veículo na pista sinuosa da Fazenda Capuava, que foi cuidadosamente projetada para diminuir a velocidade do circuito e evitar que os jornalistas corressem demais.

Fonte: Canal Tech


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar