ADES faz novo contrato de sonda offshore no Egito

ADES faz novo contrato de sonda offshore no Egito

A ADES International, uma fornecedora de serviços de perfuração e produção de petróleo e gás no Oriente Médio e Norte da África (MENA), recebeu um novo contrato de dois anos para sua plataforma off-shore Admarine IV no Egito.

De acordo com a declaração da ADES na segunda-feira, o contrato da Admarine IV foi concedido por uma “empresa líder de energia egípcia” por meio de licitações. Tem um prazo de um contrato inicial de um ano, com uma opção para estender por mais um ano nas mesmas taxas. O ADES não revelou o nome do operador egípcio que contratou a plataforma.

A sonda está trabalhando para a GUPCO desde janeiro de 2014 e seu contrato atual com a empresa expira em julho de 2019. Além disso, a ADES assinou um contrato de extensão de um ano para sua sonda terrestre RIG 828 – recentemente adquirida da Weatherford – na Argélia.
A extensão foi feita sob os mesmos termos do contrato anterior da sonda. Ele será executado até junho de 2020.

Comentando sobre as concessões do contrato, o Dr. Mohamed Farouk, Diretor Executivo da ADES International Holding, disse: “A adjudicação de um novo contrato com uma empresa líder de energia egípcia reforça a força do modelo de negócio da ADES que se concentra em fornecer soluções sob medida e serviços superiores em um mercado altamente competitivo.”

“Também estamos particularmente satisfeitos com a extensão do Rig 828 na Argélia, que é um forte endosso da confiança de nossos clientes e demonstra nossa capacidade de gerar valor a partir de aquisições recentes. Esses novos acordos reforçam nossa visibilidade de receita e estão alinhados com o foco da ADES no fornecimento de crescimento orgânico ”.

Sobre Paulo Nogueira

Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, com experiência no setor O&G em empresas nacionais e internacionais.