Chevrolet Vectra GT está ganhando espaço no mercado de carros usados em 2025. Saiba quais são os diferenciais do carro da Chevrolet e se ainda vale a pena comprá-lo.
Ao buscar um hatch médio confiável, robusto, confortável e com bom custo-benefício, muitos lembram do icônico Chevrolet Astra. No entanto, um modelo que merece destaque é o Chevrolet Vectra GT, uma versão mais moderna que compartilha boa parte do conjunto mecânico com o Astra, mas oferece melhorias em design, tecnologia e desempenho. Lançado no Brasil como uma alternativa premium no segmento, o Vectra GT atraiu atenção por sua dirigibilidade, motor eficiente e acabamento superior para a época.
Neste artigo, vamos explorar os detalhes do Chevrolet Vectra GT, desde sua mecânica e funcionalidades até sua relevância no mercado de usados em 2025. Será que ele ainda é uma boa opção para quem busca um hatch médio com ótimo custo-benefício? Confira!
Quanto custa o Chevrolet Vectra GT em 2025?
De vida curta, ele trouxe uma polêmica que já envolvia o Vectra sedã: ser, na verdade, um Astra europeu modificado para entrar em uma categoria superior.
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O Astra antigo continuava à venda por aqui, e ambos seriam descontinuados quase ao mesmo tempo, no final de 2011. Com menos de R$ 36 mil, atualmente, você pode comprar um carro da Chevrolet ano 2008 topo de linha, equipado com ar digital, sensor de chuva, retrovisores rebatíveis eletricamente e GPS.
Só não espere muito do consumo. Em seu teste, o hatch registrou 5,6 km/l na cidade, com álcool, e 8,7 km/l na estrada. O Chevrolet Vectra GT foi lançado no Brasil em setembro de 2007, já como linha 2008. Havia duas versões: a GT e a topo-de-linha GT-X, e apesar da nomenclatura só tinham vocação esportiva no estilo.
O motor 2.0 flex de 128/121 cv (o mesmo do Astra e Zafira) era de série para as duas, assim como airbag duplo, ar digital, alarme, trio elétrico, lâmpadas que imitam xenônio (Blue Vision) e GPS portátil.
A versão GT-X ganhava ainda freios, CD player com MP3 e controle no volante, rodas aro 17, antena tubarão, sensor de chuva, computador de bordo, piloto automático e retrovisores escamoteáveis eletricamente.
O que notar na hora da compra do carro da Chevrolet
Na hora da compra, é necessário ter cuidado com volante e bancos forrados de couro que parecem ser originais de fábrica. Para reconhecer o original no Chevrolet Vectra GT, uma das dicas é a ausência do logotipo gravado no encosto. Se tiver a marca, saiba que não é original. Também há vários relatos de ruídos gerados por folgas no pino da caixa de direção. Para resolver de vez, só trocando o conjunto inteiro.
Um problema crônico é a chave que trava dentro do tambor da ignição. Se estiver na garantia, a melhor solução é trocar o tambor. A embreagem é um defeito comum mesmo em veículos com menos de 10 mil km, e costuma apresentar trepidações e até desgaste de disco e platô, tendo de ser substituída nesse caso. Por isso, teste a embreagem antes da compra.
O sistema elétrico do carro da Chevrolet pode apresentar panes que fazem as janelas abrirem sozinhas. Segundo técnicos da GM, é necessário trocar o atuador, que não chega a R$ 150. Uma pane elétrica no módulo Multi Timer pode provocar o acendimento involuntários dos faróis, descarregando a bateria.
A voz do dono de um Chevrolet Vectra GT-X
Segundo Wilson Romano Calil Filho, 28 anos, médico, São Paulo (SP), seu GT-X automático é ótimo. Confortável, potente, estável e dono de um câmbio exemplar. Considera o mais bonito da categoria e na faixa de preço.
Só lamenta a vibração crônica da polia do alternador dos automáticos, quando o câmbio está na posição D ou R (somente com o ar ligado). Por ora, a Chevrolet não se manifesta sobre uma solução.
Já Raphael Curvo, geneticista, Rio de Janeiro (RJ), o carro da Chevrolet é sensacional na questão de motorização e conforto. E o design é nota 10. Ainda tem várias tecnologias, como Bluetooth e sensor de chuva, entre outros.
NUNCA que o Vectra GT original de fábrica faz 15,5 km/L. Inclusive, nem na matéria fala sobre isso.
Matéria paga totalmente sem relevância… 🤮🙈🧐👀🙏🇳🇬🐷🐖💚
Eu só Amosse Cossa, só cidadão Moçambicano, Residente em Moçambique gostaria de ter uma oportunidade de emprego na Europa. Só electricista instalador faço esse trabalho há 10 anos. Más já trabalhei como servente de canalizador, pedreiro, montagem de ar condicionados, foram mecânica. Más com vontade de aprender mais