Plataforma West Azeri, no Mar Cáspio, atinge 1 bilhão de barris. Membros da família SOCOR, MOL, INPEX, Equinor, ExxonMobil, TPAO, ITOCHU, ONGCVidesh comemoram.
A plataforma Azeri Ocidental, que faz parte da estrutura petrolífera ACG no Mar Cáspio, atingiu recentemente a marca de 1 bilhão de barris em produção total.
O anúncio foi feito pela BP, operadora do campo petrolífero ACG, em nome de seus parceiros SOCAR, MOL, INPEX, Equinor, ExxonMobil, TPAO, ITOCHU e ONGCVidesh. A plataforma de produção Azeri Ocidental contribuiu significativamente para os 4,3 bilhões de barris de produção total de ACG desde que o campo foi iniciado em novembro de 1997.
Elkhan Mammadov comemora o sucesso da segunda plataforma bilionária
Agora temos o Azeri Ocidental como a nossa segunda plataforma bilionária e esperamos continuar esta notável série de sucessos histórias.
- Petrobras e Brasil boicotados pelo Ibama, diz ex-presidente do Senado! Estatal tenta explorar novo pré-sal, gerando 350 MIL novos empregos, mas esbarra na negativa do órgão
- Agora vai? Petrobras está otimista e espera explorar jazida de petróleo que vai gerar mais de 300 MIL empregos para os brasileiros
- Pré-sal: produção de petróleo e gás natural alcança recorde histórico no Brasil
- Governadora Fátima Bezerra impulsiona avanços nos investimentos da Brava Energia no Rio Grande do Norte.
Gostaria de parabenizar todas as equipes que contribuíram para esse sucesso brilhante e agradecer a todas pelo desempenho seguro e eficiente e pela excelente entrega. Meus agradecimentos especiais aos membros da família do Azerbaijão Ocidental que fazem parte deste grande patrimônio desde o seu primeiro dia, disse Elkhan Mammadov, vice-presidente de produção da BP, Azerbaijão, Geórgia, região de Türkiye.
A plataforma do Azerbaijão Ocidental foi inaugurada em dezembro de 2005.
Atualmente, cerca de 200 pessoas trabalham na plataforma, a maioria das quais são cidadãos do Azerbaijão, incluindo os dois gerentes da plataforma.
Produção da plataforma do Azerbaijão Ocidental
Mais de 40 poços e vários desvios foram perfurados no oeste do Azerbaijão desde 2005. No momento, 35 deles estão ativos – 26 produtores e nove injetores de água.
Um dos primeiros poços que entrou em operação em 2005 é o C-06 – um poço produtor de topo com taxa de produção inicial de 35.000 barris de petróleo por dia. Até o momento, o poço entregou uma produção total de 80 milhões de barris.
A produção diária atual do Azerbaijão Ocidental é de 85.000 barris de petróleo.
Energia Notícias do setor Atividade Europa Óleo Produção Ásia Mar Cáspio plataforma plataforma de produção membros da família região de Türkiye parceiros SOCOR, MOL, INPEX, Equinor, ExxonMobil, TPAO, ITOCHU, ONGCVidesh, campo petrolífero primeira plataforma segunda plataforma bilionária