A Maersk Drilling, proprietária da sonda Maersk Deliever, recebeu um contrato de três anos da Inpex Austrália e participantes de joint ventures para perfuração no campo de gás e condensado de Ichthys, na região da Austrália Ocidental.
O proprietário da plataforma disse na quarta-feira que o valor estimado (receita) do contrato de três anos é de US $ 300 milhões, incluindo a mobilização. Isso significa que a taxa diária do equipamento é de aproximadamente US $ 270.000. O contrato deve começar no segundo trimestre de 2020 e inclui também duas opções de um ano. A Mærsk Deliverer, uma plataforma semi-submersível de águas ultraprofundas, entregue em 2010, está atualmente operando no mar de Timor-Leste.
“Estamos muito satisfeitos por termos garantido um trabalho de longo prazo para a Mærsk Deliverer, aumentando significativamente nosso backlog de contratos no segmento neste segmento. O Ichthys LNG Project, operado pelo Inpex, é um dos maiores projetos de recursos da Austrália e estamos ansiosos para apoiar uma operação bem-sucedida para os participantes do Inpex e joint venture ”, disse Jørn Madsen, CEO da Maersk Drilling.
- Para combater a grande escassez de profissionais no mercado de TI, Alura abre mais de 100 MIL vagas em cursos online gratuitos na área de Tecnologia
- Indestrutível! Picape Toyota 2013 sobrevive a devastador incêndio e continua rodando como se fosse nova, chocando especialistas e provando sua lendária durabilidade
- Presidente da Argentina é convidado para posse de Trump, diferentemente de Lula, esquecido pelo americano; Bolsonaro diz ter sido chamado
- EUA choca o mundo ao anunciar proibição de vendas de carros com tecnologia chinesa ou russa
“Com este prêmio de contrato, mantemos uma cobertura bem equilibrada no mercado flutuante com contratos de longo prazo, mantendo a exposição a uma recuperação do mercado”, acrescentou.
Separação
Em notícia relacionada, a gigante dinamarquesa Maersk, proprietária da Maersk Drilling, iniciou em Fevereiro passado um processo para uma cisão para coma sua perfuradora, cumprindo o anúncio de agosto de 2018 de que se separaria da Maersk Drilling e a listaria como uma empresa independente, sujeita aprovação dos acionistas.
A empresa já propôs um novo membro para o conselho de administração da nova empresa. Alastair Maxwell deve ser eleito como membro do conselho de administração da Maersk Drilling.
Na terça-feira, 2 de abril, na assembleia geral anual da AP Møller – Mærsk A / S (APMM), foi decidido concluir a cisão parcial e isenta de impostos da APMM efetuada através de uma contribuição das ações da APMM na Maersk Drilling Holding. como certos outros ativos e passivos para uma sociedade anônima dinamarquesa recém-constituída e, portanto, a The Drilling Company de 1972 A / S (Maersk Drilling) foi constituída e registrada junto à Autoridade Comercial Dinamarquesa.
A Maersk Drilling apresentará seu pedido de admissão à negociação e listagem oficial de suas ações na Nasdaq Copenhagen. O primeiro dia de negociação e cotação oficial das ações da Maersk Drilling na Nasdaq Copenhagen está previsto para 4 de abril de 2019 às 9:00 horas (CEST).