PetroRio dispara e aumenta produção de petróleo em 19% em 2021

Roberta Souza
por
-
07-01-2022 18:30:18
em Petróleo, Óleo e Gás
PetroRio – produção - petróleo PetroRio/ Fonte: Money Invest




Segundo os dados de produção da PetroRio, foram extraídos mais de 5 mil barris extras de petróleo se comparado a 2020

A PetroRio divulgou na noite da última quinta-feira, 6 de janeiro, os dados prévios de sua produção de óleo e gás durante o ano de 2021. Conforme descrito no relatório, a petroleira concluiu o período com 31.615 barris de óleo equivalente extraídos diariamente. O volume equivale a um crescimento de cerca de 19% em comparação com os números de 2020 – ano em que a PetroRio teve a produção de 26.569 barris de óleo equivalente por dia.

Veja ainda:

Produção de barris de petróleo

Especialmente em relação ao mês de dezembro, a PetroRio diz que seu saldo total de produção foi de 34.180 barris de óleo equivalente por dia. Isso é o equivalente a um crescimento de 9,4% em relação ao mês de novembro (31.235 barris de óleo equivalente diariamente).

A PetroRio declarou também que a “produção do Campo de Tubarão Martelo no mês de dezembro foi impactada pela parada de produção do poço OGX-44HP nos primeiros dias do mês, por falha na bomba centrífuga submersa (BCS), causando redução da produção em cerca de 1,4 kbpd”. A sonda Kingmaker está realizando um workover, que está previsto para ser concluído ainda no mês de janeiro.

Há pouco tempo, a PetroRio formalizou o pedido de Declaração de Comercialidade da descoberta de Wahoo na Agência Nacional do Petróleo (ANP). A petroleira também tornou público o Plano de Desenvolvimento em regime de operação exclusiva do ativo para a agência. Wahoo localiza-se no bloco C-M-101, na Bacia de Campos, e possui um total de 126 milhões de barris recuperáveis de óleo (1C), de acordo com a certificação de reservas emitida em janeiro pela D&M.

Sobre a PetroRio

A PetroRio foi inaugurada em 2009 e é uma companhia privada com foco na Exploração e Produção (E&P) de petróleo e gás natural no Brasil. A petroleira tem concentração na gestão de reservas e no aprimoramento de campos de produção maduros que se localizam em terra (“onshore”) e no mar (“offshore”).

PetroRio, maior empresa independente de óleo e gás do Brasil, iniciou em 22/11 as inscrições para vagas no Rio de Janeiro; candidatos sem experiência são convocados para as oportunidades de estágio

Procurando o primeiro emprego? A PetroRio, maior empresa independente de óleo e gás do Brasil, iniciou as inscrições para o seu programa de estágio em 22 de novembro. Batizado de ‘Cria da Prio’, o programa oferece vagas para áreas relacionadas a operação da companhia como também para áreas administrativas e de backoffice. Clica aqui e confira esta matéria na íntegra.

Sites Parceiros

Publicidade




Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos