Petronas é a 5ª maior produtora de petróleo e gás do Brasil

Petróleo Leilão do Petróleo tem Petronas como destaque

Graças a compra de participação em campo da Petrobras, a Petronas hoje é a 5ª maior produtora de petróleo e gás do país

Considerando a produção operada e como consorciada, a Petronas é hoje a quinta maior produtora de petróleo e gás natural do Brasil. O montante produzido pela companhia foi de 55,29 mil barris de óleo equivalente por dia, em dezembro de 2019, de acordo com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Governo dos EUA está disposto a ajudar o Brasil a aperfeiçoar leilões de petróleo, informa secretário de energia norte-americano

Confira outras notícias:

Graças a compra de participação em campo da Petrobras, Tartaruga Verde e Espadarte, na Bacia de Campos, a Petronas conseguiu se destacar dentre tantas outras empresas. No final de 2019, a ANP aprovou a cessão de 50% dos direitos da Petrobras sobre os ativos para a empresa malaia.

Ainda, de acordo com divulgação da ANP do ranking das 20 companhias com maior produção consorciada em dezembro de 2019, a Petronas aparece após Petrobras (líder do ranking com 2,9 mil boed), Shell, Petrogal e Repsol. Em quinto lugar, a empresa consegue o resultado de 55.290 boed.

Equinor (51,3 mil boed), Eneva (45,5), Shell (40,77) e Total (34,6) estão na sequência da lista. Outras empresas reconhecidas também estão na lista, como: Enauta, Petro Rio, CNODC, Potiguar e outras.

O boletim divulgado pela ANP referente ao mês de dezembro também mostrou que o Estado do Rio de Janeiro aumentou sua participação na produção total do país.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos
fwefwefwefwefwe