Petroleira da Malásia firma acordo com a Petrobras para adquirir 50% do campo de Tartaruga Verde, em águas profundas e fortalece atuação da empresa na América do Sul.
A Petronas, petrolífera nacional da Malásia, divulgou a aquisição de 50% da participação acionária do campo de Tartaruga Verde, localizado na porção sul da bacia de Campos, aproximadamente a 125 Km de Macaé.
O negócio foi feito com a Petrobras, de quem a subsidiária da petroleira da Malásia no Brasil, negociou também as instalações do módulo III do campo de Espadarte.
O negócio ainda tem terá que passar pela aprovação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), segundo divulgou a Petrobras em comunicado.
- 5.111 km e 38 bilhões de metros cúbicos: China e Rússia inauguram um dos maiores gasodutos do planeta!
- BRICS amplia poder global: expansão histórica desafia dólar e redefine economia com Brasil em destaque
- Investimento de 75 BILHÕES pode tornar estado muitas vezes esquecido pelos brasileiros em uma potência econômica mundial com desenvolvimento e milhares de empregos
- Nestlé revoluciona sustentabilidade no Brasil com biometano: A incrível estratégia que transforma resíduos em energia e promete reduzir drasticamente as emissões de CO2
A divisão acionária ficará em 50% para cada companhia, com a Petrobras sendo a operadora do campo.
A aquisição do campo de Tartaruga Verde e do Módulo III dos campos de Espadarte foi tratado como um marco importante para a Petronas, pois consolida a atuação da empresa no mercado da América do Sul em meio a diversificação de seus negócios.
O campo de Tartaruga Verde
A produção do campo de Tartaruga Verde, em águas profundas da Bacia de Campos, se iniciou em 22/06/2018, por meio do FPSO Cidade de Campos dos Goytacazes, afretado pela Modec.
O FPSO está localizado a cerca de 127 km da costa do Estado do Rio de Janeiro, em lâmina d’água de 765 metros, com capacidade de processar diariamente até 150 mil barris de petróleo e 3,5 milhões de metros cúbicos de gás e de compressão de 5 milhões de metros cúbicos de gás.