Petrobras sobe hoje nas refinarias preço do diesel em 4,2% e da gasolina em 3,5%

Petrobras aumenta preço

Bombardeio a refinaria saudita dispara preço internacional e Petrobras reajusta preços já a partir de hoje nas refinarias

Depois de afirmar, na última segunda-feira (16/09), que manteria o preço dos combustíveis até que os valores do petróleo se acomodassem, a Petrobras voltou atras e aumentou o preço do diesel em 4,2% e da gasolina em 3,5%.
O reajuste passa a vigorar já nesta quinta-feira nas refinarias e o repasse aos consumidores ficam critério das distribuidoras e postos.Já tem posto sendo penalizado por preços abusivos !

Após a disparada nos preços internacionais do petróleo por conta do bombardeio a instalações petrolíferas, incluindo a maior refinaria do mundo,

O reajuste da Petrobras às refinarias já passa a valer nesta quinta-feira (19) e vem após a disparada nos preços internacionais do petróleo por conta de ataques na Arábia Saudita.
O ataque reduziu pela metade a produção da Arábia Saudita, a maior exportadora de petróleo do mundo.

Variações de preços

Desde a terça-feira, porém, os preços do barril de petróleo vem caindo, depois que os sauditas declararam que já haviam recuperado parte de sua produção e que o fornecimento se restabeleceria de forma bem mais rápida do que se pensava.
Desde os ataques, ocorridos na sexta feira-feira passada, o preço do barril do Brent (referência internacional) acumulou alta de 5,6%, fechando nesta quarta-feira a US$ 63,60 por barril, segundo a agência Reuters.

Atualmente, a Petrobras tem uma política de reajustes de preços baseada principalmente nas cotações internacionais. Segundo Sérgio Araújo, presidente do Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom), se faz necessário que a empresa siga o mercado internacional, e declarou: “Aguardar a estabilização dos preços após o evento na Arábia Saudita era necessário.”

Thadeu Silva, chefe da área de óleo e gás da consultoria INTL FCStone, também falou a Reuters sobre a política de preços da Petrobras e declarou: “Ela está seguindo as condições de mercado”. “O ajuste que ela fez (no diesel) está muito próximo do que reflete a paridade de importação no mercado internacional agora. Então está equalizando as condições de mercado”.

Leia também ! Veja a lista das 17 petroleiras que participarão do leilão da ANP no dia 10 de outubro !

Renato Oliveira

About Renato Oliveira

Engenheiro de Produção com pós-graduação em Fabricação e montagem de tubulações com 30 anos de experiência em inspeção/fabricacão/montagem de tubulações/testes/Planejamento e PCP e comissionamento na construção naval/offshore (conversão de cascos FPSO's e módulos de topsides) nos maiores estaleiros nacionais e 2 anos em estaleiro japonês (Kawasaki)