A Petrobras detém 100% de participação desses campos, cuja produção média dos últimos 12 meses foi de cerca de 19,6 mil boe/dia.
Em continuidade ao comunicado feito em agosto deste ano, a Petrobras iniciou ontem, 02 de setembro a fase vinculante para a venda da totalidade de suas participações em 11 campos de produção em águas rasas da Bacia de Campos, denominados de Polo Garoupa. Foram anunciados pela estatal novos indícios de petróleo em Sergipe.
A estatal informa que os habilitados para essa fase receberão carta-convite com instruções detalhadas sobre o processo de desinvestimento, incluindo as orientações para realização de due diligence e para o envio de propostas vinculantes.
-
EUA exibem poder militar com jatos Harrier 2 armados com mísseis AIM-120 na Guiana em meio à disputa por Essequibo contra a Venezuela
-
Atestado acima de 15 dias pode levar você direto ao INSS. Saiba como funciona o auxílio-doença e evite perder seus direitos trabalhistas
-
R$ 149 mil em uma TV? Hisense lança modelo gigante de 116 polegadas com brilho de 8.000 nits, som Dolby Atmos 6.2.2 e experiência de cinema em casa
-
Herança da avó rende dor de cabeça: presidente da Ferrari paga R$ 1,1 bilhão e terá de prestar serviços comunitários
“A presente divulgação ao mercado está em consonância com a Sistemática para Desinvestimentos da Petrobras e alinhado às disposições do procedimento especial de cessão de direitos de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo, gás natural e outros hidrocarbonetos fluidos, previsto no Decreto 9.355/2018. Nesse projeto em particular, conforme faculta a sistemática, não haverá fase não vinculante”. informou Petrobras
“Essa operação está alinhada à otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando à geração de valor para os nossos acionistas”, disse a petroleira, que vem realizando vendas de ativos considerados não essenciais.
Sobre o Polo Garoupa
O Polo Garoupa engloba as concessões de Anequim, Bagre, Cherne, Congro, Corvina, Malhado, Namorado, Parati, Garoupa, Garoupinha e Viola, localizados em águas rasas na Bacia de Campos, a uma distância de cerca de 80km da costa, com profundidade do reservatório entre 70m e 740m.
A Petrobras detém 100% de participação desses campos, cuja produção média dos últimos 12 meses foi de cerca de 19,6 mil boe/dia.
- Quatro grupos estrangeiros disputam Angra 3 e modelagem servirá para oito novas usinas
- Galp tem aval para compra de fatia da Petrobras Biocombustível
- 750 vagas de emprego serão geradas com o complexo indutrial da Diageo no Ceará
- Faetec abre inscrições para mais de nove mil vagas em cursos de qualificação
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.