Petrobras firmou acordo em maio de 2019 e agora deu início às atividades de suporte e manutenção offshore no Brasil através do Safe Eurus
Após uma mobilização bem-sucedida de acordos com a Petrobras, o Safe Eurus concluiu com segurança os testes de aceitação e desembarcou em seu corredor central no Brasil, iniciando um contrato firme de três anos para operações de suporte de segurança e manutenção com a estatal. Veja também que Fundo de petróleo da Noruega retira a Petrobras da lista de observação.
O Safe Eurus é uma plataforma semi-submersível para ambiente agressivo, tecnologicamente avançado e eficiente, com posição dinâmica, entregue pela COSCO Offshore Co. Ltd. em maio de 2019. Além de uma área de convés aberta de grande porte, a embarcação fornecerá à Petrobras uma capacidade de elevação de 300 toneladas.
- Brasileiro descobre maior reserva de petróleo do planeta: 14 bilhões de barris e gás natural suficiente para 29 anos!
- Dono estacionou Chevrolet com o tanque cheio de gasolina; após 36 anos parado, o proprietário deu partida e o resultado foi impressionante
- Do núcleo da terra à nuvem: Google cria a primeira internet verde do mundo
- Instituto Federal convoca interessados em fazer curso 100% gratuito EAD e presencial. São muitas vagas em cursos em diversas áreas como Ciências Marinhas, Ensino de Língua Estrangeira, Gastronomia e muito mais
Em maio de 2019, o Safe Eurus foi contratado pela Petrobras por um período firme de três anos, com início no quarto trimestre de 2019, para operações de suporte de segurança e manutenção offshore do Brasil.
Sobre a capacidade do Safe Eurus
Com 500 leitos, um sistema de manutenção com o software follow target instalado, permitindo a conexão a outras instalações flutuantes, e um arranjo de amarração em corrente de 10 pontos, a embarcação foi projetada para fornecer flexibilidade máxima e eficiência de custos durante operações mundiais nos ambientes offshore mais adversos.
Conta com uma área de convés aberta de aproximadamente 1500m², guindastes eletro-hidráulicos Liebher de 50 e 300 toneladas e oferece excelente manutenção, suporte de construção e capacidade de elevação de cargas pesadas.
Acompanhe diariamente o Click Petróleo e Gás e fique por dentro das novidades da indústria petrolífera do Brasil e do mundo.
Veja também:
- Vagas de emprego para Auxiliares, Operadores, Técnicos e Motoristas em multinacional de logística
- Campo de Tubarão Martelo, a Brasileira Dommo Energia e o FPSO OSX-3
- Shell iniciará 2020 com a perfuração de Saturno na Bacia de Santos