Petrobras inicia a venda de campos terrestres do Polo Tucano Sul, na Bahia

Petrobras venda de campos Bahia

A Petrobras é operadora com 100% de participação nesses campos, que produziram em 2018 média de cerca de 29,2 mil metros cúbicos por dia de gás.

Nesta sexta-feira, 20 de setembro, a Petrobras informou em continuidade ao comunicado divulgado em julho deste ano, o início da fase vinculante referente à venda da totalidade das participações da empresa em quatro concessões de exploração e produção terrestres, localizadas no estado da Bahia, denominadas conjuntamente de Polo Tucano Sul.

Os habilitados para essa fase receberão carta-convite com instruções detalhadas sobre o processo de desinvestimento, incluindo orientações para a realização de due diligence e para o envio das propostas vinculantes, informou a estatal.

Segundo a Petrobras, essa operação está alinhada à otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando à geração de valor para os seus acionistas.

Sobre o Polo Tucano Sul

O Polo Tucano Sul compreende quatro concessões terrestres: campos de Fazenda Matinha, Conceição, Quererá e Fazenda Santa Rosa, na Bacia do Tucano.

A Petrobras é operadora com 100% de participação nesses campos, que produziram em 2018 média de cerca de 29,2 mil metros cúbicos por dia de gás.

No Rio, ANP aprova venda de campos da Petrobras para a Perenco

Em 12 de setembro, a Agência Natural do Petróleo (ANP) aprovou  a venda dos campos Carapeba, Pargo e Vermelho, na Bacia de Campos, da Petrobras, para a Perenco. Em julho deste ano,  Perenco anunciou seu planejamento  para revitalização de pelo menos 50 poços na Bacia de Campos

O negócio entre Petrobras e Perenco assinado em novembro do ano passado, foi fechado no valor de US$ 370 milhões, sendo 20% (US$ 74 milhões) pago na ocasião. O restante será pago no fechamento da transação, considerando os ajustes devidos.

As companhias terão que apresentar à ANP um plano de transição das operações. Carapeba, Pargo e Vermelho compõem o Polo Nordeste em águas rasas, na costa do Estado do Rio de Janeiro.

Na ocasião do anúncio do negócio, as concessões produziam, juntas, cerca de 9 mil barris de petróleo por dia.

Andrade Gutierrez conquista 20 novas obras e volta a empregar

Flavia Marinho

About Flavia Marinho

Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e experiente na indústria de construção naval. OBS: Não contratamos, então não envie currículos! Informações sobre empregabilidade apenas no site.