Petrobras informa 8,816 bilhões de barris de petróleo com reservas provadas em 2020

Flavia Marinho
por
-
27-01-2021 09:06:19
em Refinaria e Termoelétrica
petróleo - petrobras - reservas

Petrobras concluiu o ano de 2020 com reservas provadas de óleo, condensado e gás natural de 8,816 bilhões de barris de petróleo equivalente (boe).

Petrobras informou em fato relevante ontem à noite (26/01) que concluiu o ano de 2020 com reservas provadas de óleo, condensado e gás natural de 8,816 bilhões de barris de óleo equivalente (boe), segundo critérios da SEC (US Securities and Exchange Commission), uma queda de cerca de 8% ante o ano anterior. procurando emprego na área de petróleo e gás? Contratação IMEDIATA: CSE Rio das Ostras recruta em muitas funções para vagas de emprego de manutenção, onshore e offshore

ANÚNCIO

Leia também

De acordo com o informe da estatal, em 2020, foram incorporadas novas reservas de petróleo em função da aprovação de projetos e do bom desempenho dos reservatórios, com destaque para o pré-sal da Bacia de Santos, resultando em uma apropriação equivalente a 101% da produção do ano, afirmou a companhia.

No entanto, esse efeito, foi amortecido pelo impacto negativo derivado da redução de 32% do preço do petróleo no ano passado, que é projetado como preço futuro, conforme critérios da SEC.

A venda de ativos da Petrobras em 2020 está alinhada à maximização de valor do portfólio, com foco em ativos de classe mundial em águas profundas e ultraprofundas, e o impacto não foi relevante no valor total das reservas.

Petrobras frisa que o impacto da venda de ativos, de 117 milhões de boe, não foi relevante no valor total das reservas.

“Considerando o balanço entre a reposição positiva e o impacto negativo, e desconsiderando o efeito dos ativos vendidos em 2020, a reposição de reservas ficou em 29% da produção desse ano”, disse a Petrobras em comunicado ao mercado.

As reservas de 2020 ainda não consideram novos projetos a serem implantados em decorrência da aquisição do Excedente da Cessão Onerosa. Tais volumes serão incorporados após a assinatura dos acordos de coparticipação dos campos de petróleo Búzios e Itapu.

A evolução das reservas provadas, em bilhões de barris de óleo equivalente, consta no gráfico abaixo.

O indicador R/P (relação entre as reservas provadas e a produção) é de 9,6 anos.


⇒ Participe dos nossos grupos do Telegram e fique atento a todas as notícias do mercado de energia, empregos, projetos e outros assuntos microeconômicos do Brasil. Nossas informações sempre são direto das fontes e atualizadas. Acesse o Nosso Telegram aqui.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.