Petrobras elegeu Anelise Quintão Lara para o cargo de Diretora Executiva de Refino e Gás Natural da estatal

Petrobras elegeu Anelise Quintão Lara para o cargo de Diretora Executiva de Refino e Gás Natural da estatal
 

O anuncio foi feito nesta quarta-feira pela Petrobras em nota oficial à imprensa

A Petrobras informa que seu Conselho de Administração, em reunião realizada nesta quarta-feira (20/3), elegeu a Sra. Anelise Quintão Lara para o cargo de Diretora Executiva de Refino e Gás Natural e aprovou a recondução do Presidente Roberto Castello Branco e dos demais Diretores Executivos da companhia, para um mandato de dois anos, com exceção  do Diretor Financeiro e de Relacionamento com Investidores, que permanecerá no cargo até a posse de sua sucessora.

Anelise Lara é graduada em engenharia química pela Universidade Federal de Minas Gerais, com mestrado em engenharia de petróleo pela Universidade Federal de Ouro Preto e doutorado em Sciences de la Terre pela Université Pierre et Marie Curie, na França. Possui MBA em gestão executiva pelo IBMEC e em gestão empresarial avançada pela COPPEAD.

Atua na Petrobras há mais de 30 anos, tendo ocupado diversas funções gerenciais nas áreas de pesquisa, engenharia de reservatórios e desenvolvimento de projetos do pré-sal. Desde maio de 2016 ocupa a função de Gerente Executiva de Aquisições & Desinvestimentos.

Presidiu a Seção Brasil da Society of Petroleum Engineers (SPE), foi membro do Board da SPE International até 2017, e atualmente é membro do Comitê de Diversidade do IBP, tendo participado da sua criação em 2018.


Baixem também o aplicativo  Empregos e Noticiais CPG para Android na Playstore clicando aqui. Nele postamos informações e oportunidades exclusivas todos os dias.

Gostaria de compartilhar uma foto conosco da sua área de trabalho, vagas de empregos ( com as fontes), sugestões de pautas ou alguma outra informação importante do ramo de energia e empregabilidade? Entre em contato com a gente no Messenger aqui.

Sobre Paulo Nogueira

Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás em operações de completação, perfuração e produção em empresas em parceria com grandes empresas multinacionais do setor.