Petrobras e Vale retiram seus funcionários de China, Cingapura e Japão em meio a emergência global

Paulo Nogueira
por
-
01-02-2020 05:15:24
em Petróleo, Óleo e Gás
Vale Petrobras Coronavírus

A ordem partiu dos superiores da Vale e da Petrobras para a retirada de todos os funcionários que estejam atuando nessas regiões

Nesta sexta feira (31) as grandes estatais de nomes conhecidos no cenário econômico, conhecidas como Vale e Petrobras, pediram a retirada de todos os seus funcionários em decorrência do coronavírus.

ANÚNCIO

Leia também

Até o presente momento, o que se sabe é que ambas as empresas tomaram a decisão de manter suas atividades em funcionamento, porém reduzir o número de funcionários para que não haja nenhum risco de contaminação do coronavírus.

China, Indonésia, Cingapura e Japão

Na China estão cerca de 40 funcionários ativos em serviços constantes. A Vale se pronunciou dizendo: “não iremos arriscar a vida dos nossos funcionários, a exposição é um risco real e essa é uma ameaça de cunho global. Não podemos brincar com o novo vírus que está matando centenas de pessoas designado como coronavírus”, afirma a grande estatal.

Já a grande Petrobras conseguiu trazer de volta cerca de 24 pessoas, porém nem todas essas pessoas embarcaram no território nacional. Alguns dos trabalhadores da Petrobras ainda se encontram presos por conta do trânsito e aeroportos.

A Petrobras ressalta que todas as viagens que estavam agendadas para China, Cingapura e Japão foram desmarcadas e que não irá colocar a vida dos seus funcionários em risco, diante da ameaça do coronavírus.

Medidas de repartição

Os funcionários da Vale quanto da Petrobras foram divididos, como mencionado no início da matéria. Alguns que ainda restam no território chinês serão isolados e retirados até segunda-feira.

Querendo ou não, o coronavírus está influenciando de forma direta os negócios nacionais e internacionais. Estamos falando de um seríssimo impacto na economia.

 


⇒ Participe dos nossos grupos do Telegram e fique atento a todas as notícias do mercado de energia, empregos, projetos e outros assuntos microeconômicos do Brasil. Nossas informações sempre são direto das fontes e atualizadas. Acesse o Nosso Telegram aqui.

Tags:
Paulo Nogueira
Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.