Petrobras distribuidora abre edital para programa Startups

Petrobras distribuidora abre edital para programa Startups

julho 25, 2018 Off Por Efraim Pereira

Petrobras distribuidora abre edital para programa Startups com investimentos garantidos para a ideia vencedora

A Petrobras busca startups que estão iniciando e desenvolvendo soluções de negócios inéditos para que possam ser patrocinadas pela Petrobras Distribuidora (BR) e pelos Institutos SENAI de Inovação. Empresas de Micro ou Pequeno (MPE) porte, que tenham CNPJ ativo com até cinco anos de existência podem se inscrever no programa inovação para a industria. A Petrobras Distribuidora espera que ao final do projeto feito pelas Startups, seja apresentada a solução funcional do que foi idealizado e proposto.

Conheça a Chamada

“A chamada, intitulada Desafio de Startups Petrobras Distribuidora, tem como objetivo encontrar empresas que possuam competência técnica em tecnologias Digitais, preferencialmente Internet das Coisas (IoT), Realidade Aumentada e Virtual, Inteligência Artificial, Big Data, Analitycs e Bl. Serão selecionadas até 10 startups (conforme definição do regulamento do Edital de Inovação para Indústria). Os projetos deverão ter duração máxima de 12 meses e orçamento máximo de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais). A Petrobras Distribuidora selecionou três temas para que as empresas proponham deias/projetos a serem avaliados. A singularidade da ideia e consequentemente do projeto é fundamental para a seleção da Startup”. Os três temas selecionados são:

  • Mobilidade para Pessoas
  • Mobilidade para Negócios
  • Sustentabilidade

As 20 Startups selecionadas terão até 30 dias para elaborarem um Plano de Projeto (simplificado), um Project Model Canvas (PM Canvas), que estarão disponíveis na plataforma, e também se prepararem para o pitch da Etapa de Seleção 02. Será realizado um Workshop, onde serão disponibilizadas mais informações sobre os desafios propostos, além de orientações de como preencher o Plano de Projeto. O evento terá duração de 04 horas e acontecerá no Rio de Janeiro, com data a ser divulgada, com participação facultativa e não interferindo nas avaliações do plano de projeto.

Etapa de inscrição

Período de inscrição das ideias pelas Startups vão até o dia 19/08/18, nesta etapa as startups interessadas em participar do programa deverão se inscrever através da Plataforma do Edital de Inovação para a Indústria, enviando um vídeo “Elevator Pitch” com até 3 minutos (sobre suas experiências, sobre sua equipe, sobre sua ideia e sobre seu projeto), um Canvas de Proposta de Valor e o formulário de inscrição.

Para acessar o Edital completo, cliquem AQUI.