Petrobras deve anunciar por esses dias a suspensão das obras do COMPERJ


COMPERJ, petrobras, obras

Em breve a Petrobras deve anunciar oficialmente a suspensão das obras do COMPERJ por pelo menos dois meses

A Petrobras pode anunciar a qualquer momento oficialmente a suspensão de todas as obras do COMPERJ por pelo menos dois meses. Sobre os funcionários que realizam as obras no complexo petroquímico, já houve reunião da empresa com as autoridades municipais de Itaboraí e com a Vigilância Sanitária.

Veja ainda:

Até então, somente 30% das atividades estão sendo realizadas e os outros 70% paralisados. Das obras paradas estão as obras de construção da Unidade de Tratamento de Gás (UPGN) da empresa chinesa Kerui, as obras de utilidade, sendo realizada por um consórcio liderado pela Toyo Setal e as obras do Flare, sendo realizadas pela MIP.

Os trabalhadores que estão ativos devem ser colocado em férias coletivas a fim de evitar a contamação do coronavírus. Relatos de alguns funcionários contam que as condições em que eram mantidos eram precárias, com possibilidade de contaminação em alojamentos e transporte até as obras.

Responsável pelo Comperj, a Petrobras garantiu que já estava tomando providências para reduzir o número de trabalhadores nas obras desde o dia 16, quando foi decretada emergência em saúde pública no estado.

Entre as ações, a estatal mencionou a verificação diária da temperatura de todos os operários e escalonamento de turnos, ajustes no refeitório e transporte. A falta de condições de segurança também foi motivo de ação pública, de autoria do vereador Jones Moura, Presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara do Rio.

TENHA UM CV ESPECÍFICO PARA O SETOR DE ÓLEO E GÁS

Você gostaria de ter um currículo desenvolvido especialmente para uma vaga no meio marítimo, em plataforma, offshore ou cabotagem? Adquira seu currículo offshore formatado e específico aqui📄

Roberta Santiago

Sobre Roberta Santiago

Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos