Petrobras fez grandes descobertas de petróleo e gás natural no offshore de Sergipe, com grande potencial de produção de gás.
No dia 22 de fevereiro, a petroleira estatal brasileira Petrobras deu início ao Teste de Longa Duração do reservatório de petróleo em águas profundas da Bacia de Sergipe-Alagoas, Farfan. Boas notícias! 11,5 mil vagas de emprego para atender demanda em obras de construção civil em rodovias, ferrovias e gasodutos.
Leia também
- Há vagas de emprego na Metasa para Técnicos e Engenheiros, hoje 26 de fevereiro
- Carnaval: muitos trabalhadores perderão emprego por emitir atestado falso e postar fotos em redes sociais
- Não importa sua Engenharia de formação, Halliburton inicou no dia 25, vagas de emprego para profissionais sem experiência e recém formados para Macaé e Rio
A Petrobras conseguiu uma licença de 180 dias do Ibama para o teste que está sendo feito pela embarcação FPSO Cidade de São Vicente, onde se encontra acoplado a um poço de produção.
-
Petrobras mobiliza sonda de perfuração no Amapá para avaliação ambiental decisiva
-
Navios classe Handy: entenda por que a nova frota da Petrobras de US$ 278 milhões é estratégica para o transporte marítimo entre portos do Brasil, o abastecimento nacional e a geração de 1,5 mil empregos
-
Gás natural mais acessível: potencial para impulsionar o crescimento econômico
-
Minicérebros na detecção de vazamentos de petróleo recebem investimento de até R$ 16 milhões em projeto inédito com apoio internacional
A estatal estima que o prazo para conclusão da campanha exploratória das descobertas de Cumbe, Farfan e Barra, todas as Sergipe-Alagoas, será em dezembro deste ano.
A petroleira estatal brasileira fez grandes descobertas de petróleo e gás natural no offshore de Sergipe, com grande potencial de produção de gás.
De seis anos para cá, os projetos da Petrobras vem sendo postergados e atualmente o cronograma da companhia é instalar dois FPSOs definitivos a partir de 2020.
A estatal, busca um novo sócio para o projeto, que está parcialmente à venda. Apenas uma das descobertas, Poço Verde, tem 11,9 bilhões (P50) de m³ de gás natural in place (VGIP).
Os volumes de gás são estimados para um dos reservatórios explorados durante o plano de avaliação da descoberta (PAD) do poço 1-BRSA-1022-SES, iniciado em 2013 e concluído ano passado.
O PAD engloba áreas dos contratos BM-SEAL-4A (onde a ONGC é sócia com 25%) e BM-SEAL-11 (100% Petrobras).
por – epbr
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.