Petrobras coloca a P-75 em operação no campo de Búzios

P-75 Petrobras Búzios
 

A Petrobras iniciou a produção de petróleo e gás natural na área de Búzios 2, no pré-sal da Bacia de Santos, por meio do FPSO P-75, que é a segunda unidade instalada no campo de Búzios, no Brasil.

A unidade flutuante de produção, armazenamento e descarregamento de petróleo e gás (FPSO) está localizada a aproximadamente 210 km da costa do estado do Rio de Janeiro, com lâmina d’água de 2.000 metros.

A Petrobras informou na segunda-feira que, com capacidade diária para processar até 150 mil barris de óleo e comprimir até 6 milhões de metros cúbicos de gás natural, a P-75 produziria até dez poços produtores, também utilizando sete poços injetores. As embarcações de socorro serão usadas para descarregar a produção de petróleo, enquanto o gás será drenado pelas rotas dos gasodutos do pré-sal.

Segundo a petroleira, a P-75 é a quarta plataforma a iniciar a produção em 2018, após o FPSO Cidade Campos dos Goytacazes, no campo da Tartaruga Verde, a P-69, no campo de Lula, e a P-74, no campo de Búzios. .

Essas plataformas, juntamente com a P-67, que já está localizada no campo de Lula, e a P-76, que deve ir ao campo de Búzios em dezembro, concluirão os seis sistemas planejados para este ano no Brasil, contribuindo para o aumento de Produção da Petrobras no horizonte do Plano de Negócios e Gestão 2018-2022.

Processo seletivo Petrobras para estagiários

O Programa de Estágio da Petrobras Distribuidora está com inscrições abertas de 30/10 até 28 de dezembro de 2018, com oportunidades para estudantes de níveis superior e médio (cursos técnicos), de diversas localidades do Brasil. Os desafios para conseguir colocação no mercado hoje em dias são muitos, então a melhor maneira de conseguir seu primeiro emprego sem experiência é através de programas como este. Leiam a matéria com mais detalhes aqui e aproveitem esta chance.


Baixem também o aplicativo  Empregos e Noticiais CPG para Android na Playstore clicando aqui. Nele postamos informações e oportunidades exclusivas todos os dias.

Gostaria de compartilhar uma foto conosco da sua área de trabalho, vagas de empregos ( com as fontes), sugestões de pautas ou alguma outra informação importante do ramo de energia e empregabilidade? Entre em contato com a gente no Messenger aqui.

Sobre Paulo Nogueira

Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás em operações de completação, perfuração e produção em empresas em parceria com grandes empresas multinacionais do setor.