1. Início
  2. / Logística e Transporte
  3. / Para atender setor de petróleo e gás, operações logísticas offshore para plataformas e navios são reforçadas pela OMNI Táxi Aéreo
Tempo de leitura 2 min de leitura

Para atender setor de petróleo e gás, operações logísticas offshore para plataformas e navios são reforçadas pela OMNI Táxi Aéreo

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 27/09/2020 às 10:37
Petróleo e gás - offhsore - navios - logística
OMNI Táxi Aéreo

A aeronave chegou ao país e está programada para realizar missões de logística em navios, transporte de passageiros para a indústria offshore de petróleo e gás

Sempre apostando na inovação, a Omni Taxi Aéreo acaba de adicionar o primeiro modelo H175 à sua frota de helicópteros. Fabricado na França pela Airbus Helicopters, a aeronave super média, com capacidade para transportar confortavelmente 16 passageiros para navios na indústria offshore de petroleo e gás, é a primeira do tipo a operar na América do Sul.  

Leia também

Omni Taxi Aéreo e o seu novo contrato com a indústria offshore de petróleo e gás  

A aeronave chega ao Brasil para cumprir o novo contrato da Omni com a Petrobras, na operação nos navios, principalmente no transporte de passageiros e cargas na região amazônica, onde a petroleira desenvolve atividades da indústria offshore de óleo e gás.

A aeronave conta com equipamentos de última geração, alinhados às melhores e mais modernas práticas da indústria aeronáutica, como TCAS 2 e câmeras externas para monitoramento das operações.

O CEO da Omni, Roberto Coimbra, disse que o H175 tem alcance “para atingir 100 por cento das instalações offshore do Brasil e [com] equipamentos de alta tecnologia a bordo é uma aeronave muito promissora” para atender o mercado brasileiro de petróleo e gás.

“Com atualmente 40 aeronaves em serviço acumulando mais de 85.000 horas de vôo, o H175 estabeleceu novos padrões para operações offshore em todo o mundo e agradeço a Omni por apresentar a aeronave ao importante mercado brasileiro de petróleo e gás”, disse a Airbus Helicopters Oil and gás vp Regis Magnac.

Como o H175 suprirá as demandas do setor de petróleo e gás, operações logísticas offshore para plataformas e navios?

De forma resumida, o H175 foi projetado para atender principalmente o mercado de energia offshore e pode transportar 16 passageiros em até 160 nm.

A aeronave está equipada com o conjunto de aviônicos Helionix da Airbus, piloto automático de quatro eixos e pode realizar aproximações de plataforma de petróleo totalmente automáticas no modo Rig’N Fly.

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos