Evento discute baixas emissões de carbono e operações remotas em campos do pré-sal
Rio de Janeiro, 22 de maio de 2023 – A Ocyan, empresa líder no setor de FPSO, participará com destaque do aguardado FPSO Brazil Congress 2023, que ocorrerá no Rio de Janeiro de 23 a 26 de maio. Vale lembrar que recentemente ela transferiu alguns de seus negócios para uma nova empresa.
O evento anual trará à tona o futuro da indústria de FPSO no Brasil, com foco nos campos do pré-sal, bem como nos projetos previstos para os navios de produção dessas áreas até 2026. Além disso, serão abordadas as tecnologias e ferramentas inovadoras para reduzir as emissões de carbono durante as operações.
Segundo Jorge Mitieri, vice-presidente executivo da Unidade de Serviços Integrados da Ocyan, a participação contínua da empresa no evento é um reconhecimento de seu trabalho e expertise no setor.
-
Mais de 40 plataformas da Petrobras entram na fila do descomissionamento e abrem no Brasil uma indústria bilionária de guindastes, navios especiais, corte submarino e reciclagem offshore
-
ANP marca leilões de petróleo em outubro e reforça previsibilidade regulatória para concessão, partilha e investimentos no setor de óleo e gás
-
Existe petróleo abaixo do petróleo que o Brasil já extrai: a Petrobras confirmou nova acumulação no campo de Búzios, a 5.600 metros de profundidade, numa zona inferior ao reservatório que já opera na Bacia de Santos
-
A 404 km da costa do Rio de Janeiro, uma empresa petroleira desceu 5.855 metros no oceano e encontrou a maior reserva de petróleo e gás descoberta em um quarto de século
“É de extrema importância que a Ocyan esteja presente neste evento, reafirmando nossa posição de destaque no mercado de FPSO. Teremos representantes qualificados que abordarão questões relevantes para o setor, que apresenta um enorme potencial de crescimento no Brasil”, destaca Mitieri. Durante os dias 24 e 25 de maio, ele será o Chairperson do evento, conduzindo as discussões.
Helena Ramos, vice-presidente de Finanças e Investimento da Ocyan, fará o discurso de abertura no pré-evento, em 23 de maio. Ela também participará do painel “Framing Commercially Bankable FPSO Projects to Win Over Financial Funds” e do Fire-Side Chat: “Identifying Innovative Financing Models for Upcoming FPSO Projects in Brazil”.
Já Rodrigo Chamusca, gerente executivo de Negócios Digitais e Tecnologia, estará presente no painel sobre tecnologia, com o tema “Managing Asset’s Safety and Integrity Barriers in Real-Time through Digitalization”.
O FPSO Congress Brazil faz parte do FPSO Global Series, uma série de eventos de renome mundial que reúne as principais partes envolvidas nesse setor. Essas reuniões visam explorar e discutir as melhores práticas para fortalecer o futuro dos FPSOs.

Seja o primeiro a reagir!