Ocyan e Actemium em parceria com a Firjan convocam mulheres em Macaé para vagas em curso gratuito de aprendiz de solda, neste dia 27 de agosto

Flavia Marinho
por
-
27-08-2021 06:41:40
em Cursos
curso gratuito de solda - vagas - macaé - firjan - ocyan - actemium

Curso gratuito de solda em Macaé é dedicado a mulheres e busca formar soldadoras de estruturas metálicas. Garanta já a sua vaga!

Se você é mulher e quer se formar como soldadora de estruturas metálicas, garanta já a sua vaga! As inscrições para as 20 vagas do curso de aprendiz de soldadora foram abertas ontem (26/08). Ele é promovido pela Ocyan e pela Actemium em parceria com a Firjan e visa formar profissionais para exercerem as atividades de solda de estruturas metálicas, por meio de um treinamento qualificado.

Leia também

A iniciativa será uma oportunidade para fomentar também a inclusão social de mulheres no mercado de trabalho, aumentando a diversidade e empregabilidade das participantes em áreas de produção.

Confira abaixo os requisitos e como concorrer às vagas no curso gratuito de aprendiz de solda

O projeto atenderá a moradoras do município de Macaé (RJ) com idade entre 18 e 22 anos, que possuam o ensino médio completo. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 3 de setembro.

“O mercado de Óleo e Gás está expandindo com novos projetos e vemos nisso uma oportunidade de desenvolvimento, qualificação e inclusão de mulheres em áreas predominantemente masculinas, como a área de produção. Promover a capacitação é um excelente caminho para incluirmos as trabalhadoras neste momento de aquecimento do mercado”, comenta Vinicius Castilho, diretor da área de Manutenção e Serviços Offshore da Ocyan.

O curso será híbrido, com aulas teóricas online e práticas presenciais, durante 21 meses e carga horária total de 1600hs, sendo 800hs no Senai em Macaé e 800hs nas dependências das empresas. O formato escolhido de aprendizes possibilita que as participantes já se tornem integrantes das companhias com remuneração desde o primeiro dia de aula teórica. “Iremos contratar dez mulheres pela Ocyan e dez serão contratadas pela Actemium. Esperamos ter uma grande procura”, finaliza Castilho.

O resultado será divulgado em setembro e a admissão será no dia 15 do mesmo mês.

Inscrição: As interessadas em concorrer às vagas no curso gratuito de aprendiz de solda devem se inscrever até o dia 03 de setembro de 2021, no site da Ocyan, ou enviar um e-mail para Actemium [email protected]

Sobre a Ocyan

A Ocyan é uma empresa com atitude sustentável e conhecimento para prover soluções para a indústria de óleo e gás upstream offshore no Brasil e no exterior. Seus principais valores são a segurança dos integrantes e da operação, a parceria de confiança com os clientes, e o compromisso com a ética e a transparência. A companhia encoraja também a diversidade e inclusão dentro e fora da empresa. Fazem parte da frota da empresa atualmente cinco unidades de perfuração e duas embarcações FPSO (floating, production, storage and offloading). A Ocyan desenvolve também projetos SURF, fabricação e instalação de equipamentos submarinos, e presta serviços de manutenção offshore.

Sobre a Actemium

A Actemium é um player reconhecido no mercado de óleo e gás pela excelência na prestação de serviços de manutenção offshore e no desenvolvimento de soluções EPC. Em Macaé/RJ, a empresa conta com mais de 900 colaboradores dedicados ao fornecimento de soluções e serviços especializados para plataformas offshore.

A Actemium, marca do grupo VINCI Energies, cresce e se desenvolve a partir da riqueza da sua diversidade humana, da ética como base de suas ações e do fortalecimento da sua cultura ambiental e de segurança, que devem ser um estado de espírito. Um grupo útil aos homens e atento ao planeta.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.
fwefwefwefwefwe