Conheça agora as grandiosas pontes da construção civil que estão transformando a paisagem e a conectividade do Brasil
A engenharia contemporânea do Brasil está testemunhando um período de intensa atividade, com projetos monumentais que prometem redefinir a infraestrutura nacional. Das obras que se destacam nesse cenário de progresso da construção civil, selecionamos as seis maiores pontes em construção no país. Prepare-se para se impressionar com essas estruturas da construção civil que estão moldando o futuro do transporte e da conectividade no Brasil, conforme o site Engenharia 360.
Ponte Bioceânica: Uma Rota para o Futuro
A Ponte Bioceânica é mais do que uma estrutura, é um símbolo de cooperação regional da construção civil. Com 1.294 metros de extensão, esta ponte estaiada está sendo construída para ligar o Brasil ao Paraguai, Argentina e Chile, facilitando o escoamento de produtos agrícolas e impulsionando a integração sul-americana.
Ponte Matinhos-Guaratuba: Um Sonho Prestes a se Tornar Realidade
Há três décadas aguardada pela população do Paraná, a Ponte Matinhos-Guaratuba está finalmente sendo construída. Com 1.244 metros de extensão, a ponte aliviará o tráfego na BR-277, proporcionando mais mobilidade e estreitando os laços entre cidades litorâneas, um marco da construção civil.
Ponte Rio Juruena: Uma Conquista para o Mato Grosso
Com uma extensão de 1.429 metros, a Ponte Rio Juruena está mudando a paisagem do Mato Grosso. Essa obra monumental da construção civil reduzirá os tempos de viagem, fortalecendo as vias de comunicação e abrindo novas oportunidades econômicas para a região Norte.
Ponte Xambioá: Um Enlace Estratégico
A Ponte Xambioá está conectando Tocantins e Pará em uma obra de 730 metros que promete impulsionar os setores agropecuário e de mineração. Essa ponte referência na construção civil será vital para facilitar o transporte de mercadorias em uma região estratégica e até então isolada.
Ponte da Ferrovia Norte-Sul: Integrando o Brasil
Sobre o Rio São Francisco, está sendo construída a maior ponte ferroviária da América Latina, integrando a Ferrovia Norte-Sul. Com 2,9 km de extensão, essa ponte transformará o transporte de cargas, oferecendo maior eficiência e segurança para o setor logístico regional.
Ponte Salvador-Itaparica: Uma Revolução na Mobilidade
Com 12,36 km de extensão, a Ponte Salvador-Itaparica, na Bahia, é uma construção civil revolucionária que promete encurtar distâncias e abrir novos caminhos para milhões de pessoas. Esta ponte será um marco da nova era da mobilidade nacional, transformando a vida de muitos brasileiros.
Um marco na construção civil brasileira
Essas pontes não são apenas estruturas de concreto e aço, são testemunhos do engenho humano e da determinação em construir um futuro melhor para o Brasil. Essas obras monumentais são símbolos do progresso e da inovação que moldam o nosso país.
agripino fala que o governo atual ********** esta agora investindo no brasil .nao pode mais mandar grana pra angola atraves de odebreche.
A ponte do Rio Araguaia tem 1750 metros e foi construída pelo governo Bolsonaro/Tarcísio! Os acessos com desapropriação estão a passos de tartaruga. Governo não pagou os proprietários que tinha negócios na orla do Araguaia!
E mentira ele não fez ponte nenhuma no Araguaia
*********** da *****, o seu herói está inelegível kkkk.
Mumuuuu
Que mentira oque Bolsonaro é Tarcísio tem a ver com ponte em Mato Grosso,Bolsonaro não fez nada para o país,e torcido e governador de São Paulo nada tem haver com Mt.Voce não disse onde essa ponte liga no Araguaia,liga quem a quem
A ponte Salvador Itaparica nao deveria escoar na ilha mas arravessar até o continente do outro lado da ilhacevutando danosbdestruidores debtro da ilha.
Esse é o Lula.
O outro só queria jóias jetsky e motociata
Faltou incluir as novas pontes do Rio Tocantins, em Marabá/PA. Duas estão sendo construídas ao mesmo tempo pela Vale, col menos de 3m entre si, sendo uma rodoviária e outra ferroviária. Ambas terão 2300m. Já existe a cerca de 300m delas uma ponte rodoferroviária de mesmo comprimento, também construída pela Vale como integrante da REstrada de Ferro Carajás.
A informação referente a ponte sobre o Rio Araguaia que ligará os estados do Pará e Tocantins, tem a extensão de 1.700 metros e não 700 como informado na reportagem.
A ponte de Câmbios está em primeiro lugar com 1732 mts. Preste atenção.Tome cuidado com informações falsas
Xambioá o nome correto. Esta obra tem 1732mts. Cuidado com essa informações falsas. Ela está em primeiro lugar no tamanho .
Quero falar para os leitores , vamos ser justos, todas essas obras deu se início no governo passado com o Bolsonaro. Uma pergunta ao nosso caro redator. Porque não mostraram essas grandiosas obras no governo passado?
Mostramos sim, basta acessar nossas matérias dos anos da gestão anterior no site. Nosso trabalho é divulgar inovações e prijetos, quem está na cadeira presidêncial quando essas coisas acontecem não é de nossa conta!
Está obra de xanbioa,deu início no governo que sucedeu Dilma,passou pelo Bolsonaro,eo presidente Lula está dando continuidade e vai inaugurar.Os bolsonarista dizia que se o Lula ganha-se a obra seria paralisadas,tai está próximo ao término.