Foi autorizada a construção do trecho terrestre e marítimo das tubulações que ligam o pre-sal ao Comperj, novo consórcio foi formado por duas empresas para tentar pegar estas obras
Mais um importante avanço no Comperj acontece sinalizando ao mercado com um pouco mais de otimismo. A ANP autorizou a construção dos setores submarinos e terrestres dos dutos da Rota 3 que interligarão o pré-sal da Bacia de Santos para escoar a produção onde se encontra a refinaria em Itaboraí – RJ. Serão cerca de 355 Km em tubulações( 307 km marítimos e 48 em terra) para escoar mais ou menos 18 milhões m³ de gás diariamente.
Apesar de bem vagaroso, o Comperj tem estado em atividades, já com a construção em andamento da base do empreendimento. Vale ressaltar que os dutos da Rota 3 incluem a UPGN no projeto da refinaria. De acordo com Hugo Repsold, Diretor de Produção e Tecnologia da Petrobras, as obras do Comperj terão até 3 mil colaboradores até o fim de 2018 e este número acaba de ser potencializado com a autorização da ANP.
- Após a Ford anunciar o fim da Troller no Brasil, americanos descobrem que a multinacional fabricante de veículos, preparava jipe brasileiro com motor Ranger Raptor e câmbio de Mustang
- GM anuncia investimento de R$ 300 milhões para fábrica de motores para eletrificação no Brasil. O que esperar dessa revolução?
- Senac abre inscrições para diversos cursos gratuitos, veja como se inscrever
- Você sabia que existe uma construção onde são guardadas mais de um milhão de sementes vitais para a humanidade em caso de um possível fim do mundo? Conheça tudo sobre o Bunker do Apocalipse na Noruega
Possíveis empresas que executarão as obras
Vale ressaltar que as possíveis empresas que irão construir o trecho marítimo e terrestre dos gasodutos rota 3 ao Comperj ainda estão licitando, mas temos uma ideia clara de quais irão ganhar as obras:
Para o trecho terrestre ⇒ as empresas Encalso e Concremat formaram um consórcio para assumirem as obras terrestres e até o momento, apresentaram o melhor preço.
Para Trecho submarino ⇒ a Sapura ou Mcdermott estão em uma briga feroz para ver quem leva o projeto de lançamento das tubulações no leito do mar. Mas independente de quem ganhe, será a Locar que prestará serviços para uma das duas.
Resumo das Empresas do Comperj que ganharam contratos e que estão com propostas em andamento