O Porto do Açu assinou ontem contrato com a Gas Natural Açu

Siemens BP Prumo Logística porto do açu obras
 

A Siemens, BP e a Prumo Logística investem 7 bilhões no Porto do Açú e agora são parceiras oficias nas termoelétricas e nos terminais de gás

O Porto do Açu assinou ontem(03) contrato com a GNA (Gás Natural Açu), que conta com as empresas Siemens, BP e Prumo Logística como parceiras. O negócio consiste em um contrato de aluguel de área para a construção de termelétricas e de um terminal de regaseificação de GNL. A GNA investirá mais de R$ 7 bilhões no desenvolvimento das duas termelétricas e do terminal de regaseificação (GNL).

“Essa parceria reforça que o Açu é um polo de O&G em rápido crescimento, e o porto está, cada vez mais, fortalecendo sua posição de destaque para toda a indústria”, disse José Magela, CEO do Porto do Açu. “Esse projeto inédito vai desenvolver no Porto do Açu o maior parque termelétrico da América Latina, gerando 3GW de energia. Ele reafirma a posição de destaque do Porto do Açu e o forte compromisso a longo prazo”, comentou Bernardo Perseke, CEO da GNA.

Obras na Termoelétrica

Neste momento, a Andrade Gutierrez está a frente das obras fazendo aparte de preparação do terreno e do canteiro de obras, que a seguir, permitirá a construção da termoelétrica de fato dentro do Porto do Açú. Mais de 50% dos trabalhadores que estão em atividades por lá são de fora da região, porque a empresa preferiu aproveitar a mão de obra de outros projetos pleo Brasil em fase de término, mas quando a termo começar a ser construída, as contratações serão de munícipes de São João da Barra e de outras cidades próximas. Interessados, cadastrarem seus currículo no endereço www.vagas.com.br/rede-de-empregabilidade.

Na matéria especial que fizemos quando a Andrade Gutierrez divulgou as obras no Porto do Açú, uma galera que estava de frente fez alguns comentários e alguns até conseguiram entrar. Se vocês quiserem ver algumas destas pessoas, entrem no artigo em que elas comentam aqui,  isto irá servir como prova que realmente as obras estão acontecendo e validar as publicações do do nosso portal. Boa sorte a todos.

The following two tabs change content below.
Paulo Nogueira
Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás como técnico de operações, Pressure Downrole Gauge Operator e em plataformas de completação do Brasil e exterior