1. Início
  2. / Construção
  3. / O maior transformador produzido pela WEG deixará a fábrica de SC em abril, rumo ao Continente Africano
Localização SC Tempo de leitura 3 min de leitura

O maior transformador produzido pela WEG deixará a fábrica de SC em abril, rumo ao Continente Africano

Escrito por Flavia Marinho
Publicado em 10/04/2021 às 10:40
Atualizado em 11/04/2021 às 08:32
WEG - TRANSFORMADOR - CONSTINETE AFRICANO - SC - VAGAS - ENERGIA
Transformadores com potência de 500.000 kVA, na classe de tensão 400.000 V, os maiores já produzidos pela WEG

WEG constrói seu maior transformador em fábrica de SC; equipamentos de 348 toneladas vão aliviar a escassez de energia do Continente Africano

A gigante brasileira WEG construiu em sua fábrica de Blumenau em SC o seu maior transformador! Os equipamentos, com peso de 348 toneladas cada, vão ser incorporados ao sistema elétrico de transmissão de energia no sul do Continente Africano, proporcionando confiabilidade no fornecimento de energia e contribuindo diretamente para o desenvolvimento da economia local.

Leia também

Os novos transformadores além de serem urgentemente necessários para ajudar a flexibilizar e aliviar a atual escassez de energia na região, também complementam a etapa de investimentos emergenciais em curso para geração de energia complementar.

Os gigantes construídos pela WEG, são transformadores com potência de 500.000 kVA, na classe de tensão 400.000 V.

ACESSÓRIOS PARA VEÍCULOS - MERCADO LIVRE
CAVALO-DE-PAU NA BAHIA
O incrível registro fotográfico dos primórdios da produção de petróleo no mar no Brasil
Ícone de Episódios Saiba Mais

Transformador WEG deixará fábrica de SC rumo ao continente Africano

A primeira unidade será embarcada no início de abril deste ano e, a segunda, em maio, antecipadamente aos prazos contratuais acordados, cuja complexa logística de transporte até o destino final é estimada em 60 dias.

No Continente Africano, além de outras operações importantes, a WEG também marca presença com duas unidades fabris de transformadores, ambas localizadas nas imediações da cidade de Johanesburgo, África do Sul, através das quais supre o mercado local produzindo transformadores com classe de tensão até 145 kV.

“A WEG reforça sua posição no mercado local com a entrega pontual destes transformadores de 500 MVA, necessários para amenizar a escassez de energia vivida na região. O trabalho realizado, envolvendo participação da nossa equipe da África do Sul, reafirma o compromisso da WEG com o desenvolvimento de nossos colaboradores e transferência de competências, e consequentemente com o desenvolvimento do país” afirma Jan-Frederik Viljoen, principal executivo WEG das unidades de transformadores na África do Sul.

WEG está com inscrições abertas para diversos cursos gratuitos online EAD

A WEG, por intermédio do Centro de Treinamento de Clientes (CTC), lançou diversos cursos gratuitos online  e EAD. Para participar o único requisito é possuir acesso à internet banda larga. Os cursos são totalmente gratuitos.

“Nossos gratuitos online e EAD (a distância) ajudam você a reduzir seus custos. O CTC (Centro de Treinamento de Clientes) é um espaço para aprender a aproveitar ao máximo todas as vantagens de nossos produtos e soluções. Os cursos foram desenvolvidos com foco no correto dimensionamento e especificação de produtos. No CTC você vai conhecer ferramentas para uma excelente utilização dos equipamentos, visando a redução de custos operacionais das indústrias, afiram WEG”.

Para realizar a sua inscrição nos cursos gratuitos online da WEG, basta clicar no curso desejado, você será redirecionado para a pagina oficial de inscrição da WEG. Na pagina oficial da empresa existe um calendário com um cronograma do próximo período de inscrição.

Caso não esteja conseguindo acessar os links dos cursos acima, acesse o site oficial de cursos gratuitos da WEG por meio deste link: https://www.weg.net/institutional/BR/pt/training

Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo
Flavia Marinho

Flavia Marinho é Engenheira pós-graduada, com vasta experiência na indústria de construção naval onshore e offshore. Nos últimos anos, tem se dedicado a escrever artigos para sites de notícias nas áreas da indústria, petróleo e gás, energia, construção naval, geopolítica, empregos e cursos. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.

Compartilhar em aplicativos