Início O Grupo Nordex fornecerá 23 aerogeradores para um parque eólico no Peru da Acciona Energía

O Grupo Nordex fornecerá 23 aerogeradores para um parque eólico no Peru da Acciona Energía

13 de abril de 2022 às 08:19
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Parque eólico no Peru e suas turbinas
Parque eólico Peruano – Fonte: BN Americas

As turbinas eólicas serão alocadas no parque eólico San Juan de Marcona, localizado no sudoeste do país peruano

Hamburgo, 13 de abril de 2022 – No final de março, o desenvolvedor do projeto espanhol Acciona Energía fez um pedido ao Grupo Nordex de 131 MW no Peru, que também detém projetos em andamento no estado da Bahia que começarão em junho deste ano.

O Grupo Nordex fornecerá 23 turbinas N163/5.X da série Delta4000 para o parque eólico “San Juan de Marcona”. O projeto é o primeiro pedido do Peru para este tipo de turbina com um diâmetro de rotor de 163 metros e uma potência nominal flexível na classe de 5 MW.

A Acciona Energía se encarrega do transporte e instalação. O comissionamento das turbinas em torres tubulares de aço com altura de cubo de 148 metros deve ser realizado até o final de 2023.

Trabalhe no Setor Eólico do Brasil

O projeto será construído perto de San Juan de Marcona, capital do distrito de Marcona da província de Nazca, localizada na região de Ica, no sudoeste do Peru.

As velocidades médias do vento superiores a 9 m/s no local próximo à costa do Pacífico garantem que o parque eólico de 131 MW produzirá uma grande quantidade de eletricidade.

Para o Grupo Nordex este é o terceiro pedido do Peru. O primeiro parque eólico do país com 132 MW foi concluído pelo Grupo Nordex em 2018. Um outro parque eólico com 177 MW está atualmente em construção.

Relacionados
Mais recentes