Início Nubank está oferecendo 10 mil vagas em cursos gratuitos online na área de tecnologia

Nubank está oferecendo 10 mil vagas em cursos gratuitos online na área de tecnologia

25 de julho de 2022 às 12:49
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Nubank - cursos gratuitos - cursos online gratuitos - tecnologia - programação
Cursos gratuitos Nubank – imagem: Pronatec/Reprodução

Nubank está com milhares de vagas em cursos gratuitos online em um dos setores que mais gera empregos no mercado de trabalho atual: o de tecnologia.

Na última quarta-feira (20), o Nubank anunciou a abertura de 10 mil vagas em cursos gratuitos online profissionalizantes para pessoas de baixa renda. As formações serão realizadas para o setor de tecnologia, que continua em alta no Brasil. As vagas nos cursos foram abertas pela startup Nubank por meio de uma parceria entre o Instituto Nu e a Descomplica, plataforma de ensino popular no Brasil que promete levar a qualidade dos seus conteúdos ao lado dessa que é uma das importantes empresas bancárias brasileiras.

Lista de vagas em cursos gratuitos online do Nubank

De acordo com a Diretora de Expansão na Descomplica, Bety Tichauer, a plataforma de cursos no setor de tecnologia unirá a missão da Descomplica, de entregar educação de qualidade, com a do Instituto Nu, de lutar contra a desigualdade social através da educação, em um produto eficaz e demandado para aqueles que mais precisam, levando qualificação e oportunidades em cursos gratuitos online.

Artigos recomendados

É importante ressaltar que o NuBank fechou uma parceria com uma operadora de internet que oferecerá o acesso aos conteúdos sem o gasto do pacote de dados dos alunos dos cursos gratuitos online.

As inscrições poderão ser realizadas a partir do próximo dia 27 de julho, quarta-feira, e as aulas dos cursos gratuitos online no setor de tecnologia terão foco em assuntos como desenvolvimento web, como CS e JavaScript, e de FrontEnd, como design thinking, CSS, UX, HTML e outros.

Requisitos para se inscrever nos cursos de tecnologia do Nubank e Descomplica

Os participantes dos cursos gratuitos online terão conteúdos focados na preparação para o mercado de trabalho. Para participar, os interessados devem possuir idade acima de 18 anos e estar inserido nos grupos que sofrem com a vulnerabilidade social.

Além de se preocupar em disponibilizar um curso gratuito de tecnologia com ótima qualidade, o Nubank também se preocupa em expandir as possibilidades de melhoria de vida para grupos que, em geral, sofrem de exclusão social. Desta forma, metade das 10 mil vagas serão voltadas para pessoas negras, onde 30% delas são destinadas apenas para mulheres.

As aulas dos cursos de tecnologia acontecerão na modalidade EAD, podendo ser ministradas ao vivo ou gravadas, permitindo que pessoas de todo o Brasil possam participar, e terão 15 semanas de duração. Os participantes contarão com um material de apoio, certificado de conclusão de curso, avaliações técnicas e muito mais.

A princípio, o Nubank está disponibilizando 3 mil vagas e para participar é necessário se inscrever por meio do site Parceiros – Descomplica e Nubank. As 7 mil vagas em cursos restantes serão abertas no primeiro semestre de 2023.

Conheça a empresa

A Nubank é uma startup brasileira que foi fundada em 2013 focada no setor financeiro. Seus desenvolvedores são David Velez, Vagner S.Teves Jr, Cristina Junqueira e Edward Wible.

Sua área de atuação é conhecida como fintech, com o primeiro produto anunciado em 2014, sendo este um cartão de crédito com a bandeira da Mastercard sem anuidade totalmente controlado através de smartphones. O principal motivo pelo qual a empresa foi desenvolvida, foi a má experiência dos clientes com os bancos nacionais.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes